ESPORTES
Náutico tem a chance de embalar
Destaques na última rodada do Brasileirão, Náutico e Bahia se enfrentam neste sábado (17) no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Publicado em 18/08/2012 às 6:30
As atuações de Náutico e Bahia foram dois dos principais destaques da última rodada do Brasileirão: enquanto o Timbu derrotou o São Paulo dentro de casa por um consistente 3 a 0, o Bahia venceu a Ponte Preta em Campinas por 2 a 0. É com essa confiança conquistada no meio da semana que as duas equipes nordestinas se enfrentam às 18h30 deste sábado, nos Aflitos, no Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória sobre a equipe paulistana, por exemplo, levou o Náutico ao 12° lugar da competição e confirmou a força alvirrubra dentro de seus domínios: dos 20 pontos conquistados pelo Timbu até aqui no Brasileirão, 15 foram acumulados nos Aflitos. Por outro lado, a força alvirrubra em casa terá que ser testada mais uma vez, já que o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com três de seus principais jogadores: o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Souza e o atacante Kieza, todos suspensos com três cartões amarelos.
Do lado baiano do confronto, a situação não é tão confortável, apesar da vitória sobre a Ponte: o Tricolor é o 17° colocado, com 16 pontos, primeiro clube na zona de rebaixamento. Além disso, o principal desfalque não será um dos jogadores. O técnico Caio Júnior foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ofender o árbitro Cláudio de Lima Francisco na 14ª rodada e não comandará a equipe.
Comentários