VIDA URBANA
IPC de João Pessoa retoma atividades, mas núcleo de emissão de RG não funciona no prédio
Os atendimentos acontecem na Casa da Cidadania do bairro de Jaguaribe.
Publicado em 15/03/2018 às 12:02 | Atualizado em 16/03/2018 às 7:35
Após 40 horas de suspensão da interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, o atendimento à população não está 100% normalizado. Segundo o diretor da instituição, Israel Aureliano, alguns setores continuam sem funcionar no IPC. Os atendimentos do setor de registro civil, onde são realizadas as emissões de RG, continuam na Casa da Cidadania do bairro de Jaguaribe.
"Estamos aproveitando esses 120 dias de liminar que suspende a interdição para realizar alguns ajustes. Então, alguns setores não estão sendo utilizados dentro do IPC por causa disso", afirma Israel Aureliano.
Ainda de acordo com o diretor do IPC, o Instituto de Medicina Legal (IML) está funcionando na sede do IPC de João Pessoa, apesar do setor também passar por reformas. Alguns exames já voltaram para o Núcleo Criminalística e os plantões dos peritos continuam na Academia de Polícia (Acadepol). Já o ambiente de cadáveres especiais, segue em campina grande. "Deixamos este ambiente em Campina Grande devido ao pouco número de demandas que recebemos, posso dizer que é apenas 3% ", afirma.
Uma reforma no prédio do IPC começou a ser feita nesta terça-feira (13). De acordo com Israel Aureliano, as mudanças serão realizadas com o objetivo de corrigir os problemas apontados pelo MPT no prédio da Instituição.
>> MPT determina interdição total do prédio do IPC em João Pessoa.
>> IPC de João Pessoa fecha as portas em cumprimento a determinação do MPT.
>> IML volta a funcionar na sede do IPC.
Confira onde estão funcionando os serviços:
Identificação Criminal: voltou para a sede do IPC de João Pessoa.
Identificação Civil: Casa da Cidadania, no bairro de Jaguaribe, das 8h às 17h30.
Laboratório: as atividades foram normalizadas no prédio do IPC de João Pessoa.
Núcleo Criminalística: o setor de exames voltou a funcionar no IPC de João Pessoa, já o alojamento de peritos de plantão, continua funcionando na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
IML: O setor de identificação de pessoas vivas, está funcionando normalmente na sede do IPC, em João Pessoa. Já o ambiente de cadáveres especiais continuam no prédio de Campina Grande.
Comentários