CULTURA
Celeiro Espaço Criativo abre exposição apenas com mulheres artesãs
A exposição ficará no espaço até o dia 15 de abril.
Publicado em 16/03/2018 às 9:51
Durante a programação do mês da mulher, o Celeiro – Espaço Criativo, localizado em Altiplano, abre pra visitação nesta sexta-feira (16) uma mostra coletiva de mulheres artesãs, a "Feminina Arte". O trabalho contará com a exposição de pinturas, bordados, vídeos e desenhos que revelam as pesquisas visuais e as percepções poéticas das artistas. Entre as mulheres que farão parte da mostra, está a artista plástica Ana Lúcia Pinto e a ilustradora Minna Miná.
De acordo com a coordenadora do projeto João Pessoa Artesã, Maísa Cartaxo, com dois meses de funcionamento, o espaço movimentou cerca de 30 mil. A média de visitação é de 120 pessoas por dia. "A ideia é manter um espaço permanente de comercialização do que temos de melhor, o artesanato paraibano. Não só de João Pessoa, o Celeiro atende todo o estado", afirma.
Para Maísa Cartaxo, a ideia do espaço é apresentar a população a cultura paraibana. "O nosso objetivo é criar a cultura de valorização do artesanato e utilizarem o que temos de melhor. Objetos que contam a nossa história, cultura e o nosso patrimônio que é muito valoroso", diz.
Fora de período de feriados, o Celeiro funciona de segunda à sexta-feira a partir das 9h até as 19h e no final de semana, a partir das 10h às 19h.
Feminina Arte
Local: Celeiro – Espaço Criativo. Av. João Cirilo Silva, 850, João Pessoa (PB)
Artistas: Aída Assis, Ana Lúcia Pinto, Analice Uchôa, Celia Gondim, Célia Romeiro, Cristina Carvalho, Cristina Strapação, Denise Costa, Eliz Patrício, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Georgia Cardoso, Jô Cortez, Juliana Alves, Ketma Amorim, Lili Brasileiro, Mina Miná, Raisse Herculano, Renata Cabral, Rose Catão, Sayonara Brasil, Socorro Moraes, Valéria Antunes, Zilena Neiva.
Curadoria: Lúcia França
Abertura: 16/4 às 17h
Período: 16/3 a 15/4
Informações: 3214-1418
Comentários