icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Capitão da PM é ferido

Militar reagiu a um assalto e trocou tiros com bandidos após passar por uma barricada, montada na BR-101, entre a Paraíba e o Pernambuco.

Publicado em 26/09/2012 às 6:00


Uma barricada montada em um ponto estratégico da BR-101, entre os estados da Paraíba e Pernambuco, terminou em tiroteio na noite da última segunda-feira, entre dois bandidos e um capitão da Polícia Militar paraibana (PM). De acordo com o comandante da Companhia Independente de Alhandra, major Benevides, o capitão Djalma Rocha Reis Júnior, de 34 anos, reagiu a um assalto e foi atingido por cinco disparos de arma de fogo.

O capitão lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Cajazeiras, no Sertão, retornava do município de Goiana, em Pernambuco, e antes de chegar à Paraíba foi surpreendido pelo bloqueio. Dois pneus do Fiat Stilo em que o militar estava foram furados após ele passar pelo bloqueio formado por sacos de areia e pedaços de madeira e vidros, espalhados na rodovia.

“Ele não viu o bloqueio porque estava escuro e por isso dois pneus estouraram. Ele desceu para pedir apoio à guarnição, mas dois bandidos abordaram ele com duas armas,” contou o major Benevides. Armado, o capitão reagiu à abordagem dos bandidos, dando início a um tiroteio. Segundo o major Benevides, os dois criminosos estavam escondidos no matagal e esperaram o momento em que o veículo parou para realizar a abordagem.

Um dos disparos atingiu a veia femoral do policial, que foi socorrido a princípio para o hospital da cidade de Caaporã. Ao ter o quadro de saúde estabilizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado. O estado de saúde é considerado regular.

“Ele estava consciente e tinha certeza que baleou os dois meliantes, que fugiram pelo matagal. Eu imagino que eles iriam roubar carteira, dinheiro, telefone e o alvo não era o carro, até porque os pneus estavam furados”, destacou o major Benevides.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp