POLÍTICA
Frei Anastácio tem alta e tira licença de 45 dias após sofrer infarto
Deputado deverá ser submetido a um novo exame em 30 dias para reavaliar retorno.
Publicado em 19/03/2018 às 11:54
Depois de oito dias internado em um hospital particular, em João Pessoa, em consequência de um infarto, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) recebeu alta médica no domingo (18). Por determinação da equipe médica, no entanto, ele deverá se afastar das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba pelos próximos 45 dias.
Segundo a assessoria do Frei, após 30 dias o parlamentar passará por uma avaliação da equipe médica para saber como está o quadro de recuperação. Caso seja necessário o prolongamento da licença para período superior a 121 dias, quem assume a cadeira no legislativo estadual é o ex-deputado Rodrigo Soares (PT).
A atestado de licença médica de Frei Anastácio foi assinado pelo cardiologista Helman Campos Martins, que comandou a equipe que realizou a angioplastia no parlamentar que estava com as duas coronárias 90% obstruídas. O deputado foi internado no último dia 12 de março. Ele se sentiu mal quando estava no Convento do Rosário, onde mora, no bairro de Jaguaribe, na capital, e saiu dirigindo sozinho até o hospital, onde foi atendido com urgência.
Frei Anastácio disse que foi muito bem tratado por toda a equipe, desde o pessoal de apoio, técnicos, enfermeiros e administração. “Em nome dos doutores Renato Vieira Barros e Helman Campos, quero agradecer de coração a toda equipe pela rapidez com que me atenderam no domingo, quando cheguei infartado, e durante os oito dias que passei internado no hospital. Não tenho do que reclamar. Tenho certeza de que a rapidez com que me atenderam foi primordial para salvar minha vida. Que Deus abençoe a todos e todas”, disse.
Após o susto, o deputado disse que está confiante que vai melhorar o mais rápido possível e esperar retornar o quanto antes às atividades na Assembleia Legislativa. O petista deve disputar a reeleição para o legislativo estadual. "Agradeço de coração também a todos e todas que oraram e rezaram por mim e aqueles e aquelas que telefonaram e enviaram mensagem de apoio durante esses dias que passei internado. Sinto-me muito bem, disposto e confiante para retornar às atividades. Mas, irei atender as recomendações médicas para retornar ao trabalho em plena recuperação”, destacou.
Comentários