ECONOMIA
CDL-JP prevê alta de 7% nas lojas
CDL-JP não irá promover campanhas para o comércio e liquidações no período ficam a critério de cada loja.
Publicado em 03/01/2013 às 6:00
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia, afirmou que a entidade não vai promover campanhas para o comércio. "Isso fica a critério de cada loja". Segundo ele, muitos comerciantes fazem liquidações de forma independente e incrementam as vendas.
“O período de alta no comércio varejista é tradicionalmente durante os meses de novembro e dezembro com as compras natalinas, mas o início do ano também registra um bom movimento em relação aos demais meses. Estimamos que haja algo em torno de 5% a 7% de aumento nas vendas”, disse Eronaldo.
Nas ruas, alguns consumidores já pesquisam as famosas promoções. Este é o caso de Maria Helena das Neves, moradora do bairro da Torre, que trabalha com vendas.
“Vim fazer uma troca de produto e aproveitei para dar uma olhadinha nos preços, mas até agora não vi grande promoção. Nos próximos dias voltarei em busca de produtos mais baratos”, confessou.
O gerente de produto da Emanuelle, Leandro Henrique Evangelista de Sousa, disse que a loja iniciou um período de liquidação ainda em dezembro e a partir de hoje os preços vão ficar mais baixos com a 'Liquidação de Balanço' do shopping.
Comentários