VIDA URBANA
Direção do IPC vai contratar empresa para resolver demandas apontadas pelo MPT; entenda as medidas
Objetivo é que a empresa realize ações de saúde ocupacional com funcionários.
Publicado em 20/03/2018 às 14:23 | Atualizado em 20/03/2018 às 16:26
Uma semana após a liminar emitida pela Justiça do Trabalho que suspendeu a interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, alguns setores do prédio passam por reformas. De acordo com o diretor do IPC, Israel Aureliano, a instituição está contratando uma empresa de Engenharia e Medicina no Trabalho para realizar programas de saúde ocupacional e solucionar as demandas apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
"Estamos entrando na normalidade, realizando levantamentos para que consigamos realizar as demandas no prazo de 120 dias. Durante esta semana já realizamos o descarte adequado de materiais que estavam vencidos", afirma o diretor do IPC. "Aos poucos vamos regularizando a situação de todos os setores", conclui.
O setor de balística é um dos principais pontos de reforma no prédio. Segundo Israel Aureliano, houve a transferência da área para outro ambiente. "Suspendemos alguns tipos de exames que exigem disparos no ambiente interno da sala. Remanejamos o setor para um ambiente adequado", afirma.
>> MPT determina interdição total do prédio do IPC em João Pessoa.
>> IPC de João Pessoa fecha as portas em cumprimento a determinação do MPT.
>> IML volta a funcionar na sede do IPC.
>> IPC de João Pessoa retoma atividades, mas núcleo de emissão de RG não funciona no prédio.
Confira onde estão funcionando os serviços:
Identificação Criminal: voltou para a sede do IPC de João Pessoa.
Identificação Civil: o setor de atendimento à população está funcionando na Casa da Cidadania, no bairro de Jaguaribe, das 8h às 17h30. Já a área de produção interna de documentos está localizada na sede da Central de Polícia, no bairro do Geisel.
Laboratório: as atividades foram normalizadas no prédio do IPC de João Pessoa.
Núcleo Criminalística: o setor de exames voltou a funcionar no IPC de João Pessoa, já o alojamento de peritos de plantão, continua funcionando na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
IML: O setor de identificação de pessoas vivas, está funcionando normalmente na sede do IPC, em João Pessoa. Já o ambiente de cadáveres especiais continua no prédio de Campina Grande.
Comentários