POLÍTICA
Benjamin antecipa apoio do SD à candidatura de Maranhão ao governo
Deputado revelou que recebeu convite para mudar para o MDB, mas não deve mudar de sigla.
Publicado em 20/03/2018 às 12:52 | Atualizado em 20/03/2018 às 14:35
Após rumores de que iria se filiar ao MDB do senador José Maranhão, o deputado federal Benjamin Maranhão, que preside o Solidariedade na Paraíba, admitiu que recebeu o convite do tio, mas disse que não pretende mudar de legenda. Além disso, Benjamin antecipou que o SD deve apoiar as pretensões de José Maranhão em disputar ao governo em outubro deste ano.
Com planos de tentar se manter na Câmara Federal, Benjamin ressaltou que uma mudança partidária requer análise sobre os passos que já vêm sendo trilhados atualmente, na condição de presidente estadual do partido da Solidariedade, a exemplo das conversas e negociações com outras legendas para a construção da chapa proporcional na disputa desse ano.
O deputado tem até o dia 7 de abril para aproveitar a "janela partidária" e mudar de sigla com o propósito eleitoral. “Estamos analisando todos os cenários, conversando com as lideranças que apoiam nosso mandato e com os partidos aliados”, comentou Benjamin.
Apesar das indefinições, Benjamin Maranhão já deu como certo o apoio do SD à candidatura do senador José Maranhão como a mais viável no campo das oposições para o governo do Estado. Para o parlamentar, a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), em desistir da disputa o deixa bastante confortável para antecipar a aliança.
“Uma coisa já está definida: estarei com José Maranhão nas eleições desse ano. Não tenho dúvidas que o seu nome representa a alternativa mais viável para a disputa ao Governo. Com a desistência de Cartaxo e de Romero, não enxergo outro com capacidade política e administrativa para liderar a campanha das oposições na Paraíba”, reforçou o deputado.
Comentários