icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Afastado, Luiz Antônio diz que 'não vai dar sossego ao inimigos' em Bayeux

Ex-prefeito interino disse que vai recorrer da decisão para tentar voltar ao cargo.

Publicado em 22/03/2018 às 13:59


                                        
                                            Afastado, Luiz Antônio diz que 'não vai dar sossego ao inimigos' em Bayeux

Afastado do comando da prefeitura de Bayeux pelo prazo de 180 dias, o vice prefeito Luiz Antônio Alvino (PSDB) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (22), para comentar a determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Em nota, ele destaca conquistas da gestão durante o período em que ficou no cargo e assegura que vai lutar para recuperar o posto que ocupou por nove meses, com o afastamento do prefeito Berg Lima (sem partido). "Vamos dar continuidade a esse trabalho. Acredito na justiça e não vamos dar sossego aos inimigos da nossa cidade, que procuram fazer confusão para satisfazer seus próprios interesses", disse.

A decisão de mantê-lo afastado do cargo atende a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tem relação com o vídeo onde o prefeito aparece supostamente pedindo propina a um empresário. Com a decisão, quem assumiu a prefeitura na quarta-feira (21), foi o presidente da Câmara, Mauri Batista (PSL), mais conhecido como Noquinha.

O tucano, ainda em nota, afirma que acredita que a Justiça seja feita e critica a oposição. "Conto com o apoio de cada um, pois é com a contribuição de cada um que Bayeux poderá seguir em frente e superar de uma vez a vergonha trazida por aqueles que só pensam no próprio umbigo", afirma.

A defesa de Luiz Antônio vai ingressar na Justiça contra a decisão, para tentar fazer com que ele volte ao comando da prefeitura. De acordo com o advogado Fábio Andrade, vai ser movido um agravo pedindo ao pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para que reforme a decisão que determinou o afastamento. “Vamos expor os motivos pelos quais entendemos que ela precisa ser reformada”, afirmou o advogado.

Além do processo judicial, Luiz Antônio também é alvo de uma investigação na Câmara Municipal de Bayeux por conta do vídeo com o empresário. Segundo o presidente da Comissão Processante, vereador Uedson Orelha (PSL), termina nesta sexta-feira (23) o prazo para que a defesa de Luiz Antônio entregue as alegações finais. Após esse período, o relator tem um prazo de até 10 dias para apresentar o parecer a favor ou contra a cassação do mandato.

Com a mudança, a cidade chega ao terceiro prefeito em menos de um ano.

Confira a nota do prefeito na íntegra:

"Olá, minha Bayeux. Estou aqui para agradecer a Deus e ao povo que tem estado conosco nessa caminhada.

Sabemos que fazer uma política limpa e focada nas necessidades do povo é muito difícil no Brasil. Mesmo assim, conseguimos com êxito avançar em obras que o município nunca tinha visto.

Entregamos UBS's com funcionamento no período noturno nos bairros de Tambay e do Mário Andreazza.

Conseguimos dar andamento ao Projeto Cidade Iluminada, acendendo 6 mil pontos de luz.

Restauramos os campos no bairro São Bento e Tambay, além da reforma no Estádio Lourival Caetano.

Conseguimos recursos para o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte).

A Maternidade João Marsicano passou a fazer uma média de 80 partos ao mês, se tornando referência para outras cidades.

Ativamos os serviços de Raio X e ultrassom do anexo Geraldo Santana.

Nos próximos dias daríamos início à construção da creche na Imaculada.

Essas conquistas só são alcançadas com muito trabalho, com a mão na massa. Procuramos evitar o bate-boca desnecessário que só traz atraso e desgosto para Bayeux, a fim de agir ao invés de apenas falar.

E vamos dar continuidade a esse trabalho. Acredito na justiça e não vamos dar sossego aos inimigos da nossa cidade, que procuram fazer confusão para satisfazer seus próprios interesses.

Bayeux ainda tem gente que deseja ver o crescimento dela, e eu estou incluso. Espero que você que me lê também esteja.

Fiquem firmes na certeza de que a justiça será feita. Conto com o apoio de cada um, pois é com a contribuição de cada um que Bayeux poderá seguir em frente e superar de uma vez a vergonha trazida a esses que só pensam no próprio umbigo.

Agradeço também a toda nossa equipe que empenhou essa mudança na nossa cidade. Meu obrigado de coração. Seguimos juntos com fé e coragem. Um grande abraço a todos!

Luiz Antônio de Miranda Alvino"

Imagem

Joana Rosa

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp