icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Guia dá sugestões para turistas curtirem João Pessoa além das praias

“35 Coisas Para Fazer em João Pessoa (depois do banho de mar)” é de autoria do jornalista Rosualdo Rodrigues.

Publicado em 30/03/2018 às 7:00 | Atualizado em 30/03/2018 às 9:55


                                        
                                            Guia dá sugestões para turistas curtirem João Pessoa além das praias
Estação Cabo Branco

É indiscutível que João Pessoa tem nas praias o seu principal atrativo turístico, mas a capital paraibana não é só litoral. Pensando em divulgar uma maior quantidade de sugestões de lazer na cidade, foi lançado o guia '35 Coisas Para Fazer em João Pessoa (depois do banho de mar)'. A ideia do livro, de autoria do jornalista paraibano Rosualdo Rodrigues, é sair do óbvio ao listar dicas de programas para quem visita João Pessoa

Alinhado com o que se chama turismo de experiência, o guia propõe que, após o roteiro praiano obrigatório, o turista faça um mergulho na João Pessoa real, aquela por onde transitam e se divertem os locais. A partir de 35 sugestões do que fazer na cidade, o guia se desdobra em 71 endereços, de restaurantes, bares, pubs, cafés, galerias de arte e ateliês de artistas até parques, centros culturais e lojas de produtos regionais.

Algumas sugestões soam inusitadas para quem não conhece João Pessoa. Como, por exemplo, fazer uma trilha no Jardim Botânico, reserva de Mata Atlântica localizada na área central da capital paraibana ou participar de um econtro de observação da lua na Estação Cabo Branco.

O guia também apresenta a possibilidade de se hospedar em um hotel que também é galeria de arte, ir ao cinema e esperar o filme começar olhando o mar ou ouvir fado e comer bacalhau numa tasca portuguesa em Manaíra.

'Mostro a cidade a um amigo'

Paraibano radicado em Brasília, o jornalista Rosualdo Rodrigues viaja todos os anos para João Pessoa. Baseado nessas constantes visitas escreveu o guia.

“Mostro a cidade como mostraria a algum amigo que me pedisse dicas ou a visitasse em minha companhia. É um guia que tem muito de pessoal, mas ainda assim atende a diferentes tribos”, diz o autor.

'35 Coisas Para Fazer em João Pessoa (depois do banho de mar)' sai, primeiramente, em formato de e-Book e impresso sob demanda, pela Amazon. A publicação tem 55 páginas e custa R$ 19,90.

O autor

O jornalista paraibano Rosualdo Rodrigues mudou-se para Brasília na década de 80, mas mantém forte vínculo com João Pessoa. Ele já atuou nas redações do Correio Braziliense, Veja Brasília e portal Metrópoles. Foi finalista ao Prêmio Jabuti com o livro “O Fole Roncou – Uma História do Forró”, escrito em parceria com Carlos Marcelo, outro jornalista paraibano radicado em Brasília.

“35 Coisas Para Fazer em João Pessoa (depois do banho de mar)” inaugura oficialmente o selo editorial especializado em guias de viagem, cultura, arte, diversão, comida e comportamento. O selo foi criado por Rosualdo Rodrigues a partir do blog Boníssimo, editado por ele.

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp