ESPORTES
Auto tenta escapar de rebaixamento
Foco do momento é a passagem para a fase final da competição e, consequentemente, a possibilidade de conquistar a segunda vaga para Copa do Brasil.
Publicado em 11/10/2011 às 6:30
Se no Campeonato paraibano, a matemática do Auto Esporte foi para escapar do rebaixamento, agora, na Copa Paraíba, a conversa é diferente. O foco do momento é a passagem para a fase final da competição e, consequentemente, a possibilidade de conquistar a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil.
Isso pode acontecer já amanhã. Para isso, basta o Auto vencer o Sousa e o Treze ganhar do Botafogo. Assim, Auto e Treze estariam classificados para a final da Copa Paraíba - como já tem vaga assegurada por ter sido campeão paraibano, o Galo abriria a possibilidade do Auto ser o segundo representante do Estado.
Para quem não disputa um evento nacional desde 1993, quando foi campeão paraibano no ano anterior, podemos dizer que se trata de um feito e tanto. Na ocasião, o time automobilista, que era dirigido por Ozires Paiva, conseguiu a primeira vitória de uma equipe paraibana na Copa do Brasil, ao superar o Paysandu, em casa, pelo placar de 2 a 1, e perder por 2 a 0, no estádio Mangueirão.
Dois anos antes, o Clube do Povo fez sua estreia na competição e também foi derrotado logo na rodada de abertura - perdeu para o Grêmio em João Pessoa (1 a 0) e em Porto Alegre (2 a 0).
“Estamos trabalhando em busca de alcançar os nossos objetivos. Felizmente, os meus atletas estão fazendo tudo o que estou pedindo e só tenho que agradecê-los”, declarou o técnico Ramiro Sousa, que lamentou o desgaste do time. “No Botauto, sentimos o cansaço e infelizmente não saímos de um 0 a 0”, disse.
Comentários