ESPORTES
Federer vence britânico e é penta no US Open
Roger Federer guardou seu melhor para o último Grand Slam da temporada. Com um tênis impecável, ele bateu Andy Murray por 3 sets a 0.
Publicado em 08/09/2008 às 23:14
Do G1
Roger Federer guardou seu melhor para o último Grand Slam da temporada. Com um tênis impecável, ele bateu Andy Murray por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, e coroou duas semanas de jogos difíceis e comemorações vibrantes conquistando o título do US Open pelo quinto ano consecutivo.
O triunfo em Nova York marca Federer como o primeiro tenista de da história a se sagrar pentacampeão em dois torneios do Grand Slam. Em Wimbledon, o suíço levantou o troféu de 2003 a 2007 e, em Flushing Meadows, de 2004 a 2008.
A marca desta última conquista, porém, foi a alegria com que o suíço comemorou cada parte de seu caminho até o título. Em seu primeiro Grand Slam como número 2 do mundo desde Roland Garros/2004, Federer não conteve as emoções. Gritou em pontos importantes como não fazia há muito tempo. Após selar a fatura, se atirou ao chão do Estádio Arthur Ashe.
O título não levará Federer de volta ao posto de número 1 do ranking mundial, mas o deixa bem perto de igualar o recorde de Pete Sampras, que conquistou levantou 14 troféus de Grand Slam.
Clique aqui e leia a matéria completa
Comentários