VIDA URBANA
Manifestantes bloqueiam trechos de BRs na PB durante a manhã
Manifestante foi atingida por tiro em bloqueio na BR-101.
Publicado em 06/04/2018 às 9:35 | Atualizado em 06/04/2018 às 15:24
Manifestantes bloquearam na manhã desta sexta-feira (6) dois trechos de rodovias federais na Região Metropolitana de João Pessoa. Um dos pontos de interdição está na BR-101, no km 110, na cidade de Alhandra. Neste local, às 12h30 os manifestantes já tinham liberado a via e o trânsito foi liberado parcialmente porque ainda havia fogo na pista, que estava sendo controlado por Bombeiros.
Outro ponto de interdição estava na BR-230 no km 52, na cidade de Cruz do Espírito Santo e só foi liberado por volta das 12h. As informações são da Polícia Rodoviária Federal, que informou que o trânsito também ficou parado no Acesso Oeste, em João Pessoa, no sentido da BR para o Centro.
Uma manifestante, de 27 anos, foi atingida na perna por um disparo de arma de fogo durante bloqueio na BR-101 , no município de Alhandra. De acordo com informações de Eva Wilma, uma das coordenadoras do Movimento Sem Terra (MST) na Paraíba, um motorista teria furado o bloqueio e atirado em direção a mulher. "Ele não chegou sequer a conversar conosco pedindo para passar. Já foi sacando a arma e atirando em direção dela", afirma.
De acordo com informações da assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a vítima chegou consciente e orientada na unidade e passa pelos primeiros atendimentos. Já o suspeito fugiu do local.
As manifestações são contra a prisão do ex-presidente Lula. O juiz Sérgio Moro determinou a prisão de Lula na noite da quinta-feira (5) depois de receber a comunicação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente. Ainda na noite da quinta-feira, os advogados deram entrada em um novo pedido de habeas corpus, desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Comentários