VIDA URBANA
'Pensamento Sistêmico' e 'Geração de Valor' podem definir o modelo de gestão de uma empresa; conheça
Os dois fundamentos são definidos pelo Modelo de Excelência da Gestão (MEG).
Publicado em 08/04/2018 às 7:00 | Atualizado em 08/04/2018 às 10:25
Dois fundamentos do modelo de Excelência da Gestão (MEG) são importantes fatores que auxiliam a organização do modelo de gestão de uma empresa. De acordo com o consultor em gestão organizacional, Antônio Tadeu Pagliuso, as empresas que têm o 'Pensamento Sistêmico' e a 'Geração de Valor' definidos nos em seu modelo de gestão, pode obter uma redução de custos e a melhoria do clima organizacional.
O consultor esteve esta semana na sede do Programa Paraibano da Qualidade (PPQ), em João Pessoa, promovendo um workshop sobre as duas temáticas.
O Pensamento Sistêmico é a compreensão por parte dos profissionais que colaboram com a organização e de todos os relacionamentos internos e externos onde a empresa atua. "Este fundamento faz com que os colaboradores se vejam em um organismo vivo, interajam diretamente com o ambiente em que eles trabalham, influenciando e sofrendo influências desse ambiente", diz o consultor. "O pensamento sistêmico atua para que o profissional entenda a dinâmica dentro de uma organização", conclui.
Já a Geração de Valor são os resultados obtidos por uma organização através de sua dinâmica de processos. "Com a adoção desses dois fundamentos, os resultados chegam para todas as partes interessadas nas áreas econômicas, ambientais e sociais", afirma Antônio Tadeu Pagliuso.
Comentários