icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Longa brasileiro 'Paraíso Perdido' tem primeira trailer divulgado

Filme é dirigido por Monique Gardenberg, conhecida por 'Ó Paí Ó'.

Publicado em 09/04/2018 às 17:10


                                        
                                            Longa brasileiro 'Paraíso Perdido' tem primeira trailer divulgado
JAMAIS. Fabio Braga

				
					Longa brasileiro 'Paraíso Perdido' tem primeira trailer divulgado
JAMAIS. Fabio Braga

Nesta segunda-feira (9), foi divulgado o trailer de Paraíso Perdido, nova produção da diretora Monique Gardenberg. O longa é um melodrama que conta, ao som de clássicos da música popular romântica, a história de uma excêntrica família de cantores unida por um amor incondicional. A estreia está marcada para dia 31 de maio. Monique ficou conhecida por dirigir 'Ó Paí Ó', há dez anos.

Nesta saga familiar marcada por encontros e desencontros, as histórias se entrelaçam e revelam pouco a pouco um enredo em que os laços de afeto sustentam os personagens e dão força para que sobrevivam às suas perdas e lidem com seus traumas. Monique bebe na fonte da tragédia grega para tratar de temas universais como abandono, traição, paixão e vingança.

Mais do que apenas compor a trilha sonora, as músicas conduzem a narrativa. Em meio a canções como “De que vale ter tudo na vida” e “Não creio em mais nada”, o longa-metragem acompanha a trajetória da família liderada pelo patriarca José (interpretado por Erasmo Carlos). Incapaz de superar a perda da mulher amada, ele abandona a carreira acadêmica e abre a boate Paraíso Perdido.

O filme traz o que Monique chama de “elenco dos sonhos”. Em seu retorno aos cinemas, Erasmo, que nos anos 1970 foi dirigido pelos irmãos Roberto e Reginaldo Farias, é o ex-professor de Literatura José, pai de Angelo (Julio Andrade) e Eva (Hermila Guedes). Ele tem ainda um filho adotivo, Teylor (Seu Jorge), seu confidente. A família se completa com seus netos Celeste (Julia Konrad), filha de Angelo, e a drag queen Imã, filho de Eva (interpretado pelo cantor e compositor paraense Jaloo, em sua estreia como ator). Em torno desse núcleo, estão o policial Odair (Lee Taylor), sua mãe, Nádia (Malu Galli), o professor de inglês Pedro (Humberto Carrão), o namorado de Celeste, Joca (Felipe Abib), e a misteriosa Milene (Marjorie Estiano), companheira de Eva no presídio.

Monique diz que foi ao som de "Impossível acreditar que perdi você", de Marcio Greyck e Cobel, que veio a primeira imagem do filme: uma moça (Celeste) chorando diante do espelho com um teste de gravidez positivo. "Eu queria fazer uma homenagem a esse gênero musical que recebe pejorativamente a alcunha de ‘brega’ ao chegar no Sudeste vindo de vários lugares do país, enfrenta resistências da crítica e do status quo da música brasileira, mas faz um grande sucesso popular e toca o coração do povo", explica Monique, que contou com a parceria do cantor e compositor Zeca Baleiro na pesquisa e direção musical. O músico e compositor Lourenço Rebetez assina a trilha incidental.

A casa noturna do filme é uma espécie de paraíso perdido no tempo, que funciona como um antídoto à violência de fora. Essa oposição aparece na fotografia de Pedro Farkas. “Há um contraste entre a boate, cheia de cores, e o exterior, mais pálido. Como se a vida como ela é não tivesse tanta graça”, diz Monique, que dirigiu ainda "Jenipapo" e "Benjamin". A direção de arte de Valdy Lopes e os figurinos de Cássio Brasil igualmente reforçam essa diferença, carregando nas tintas, a exemplo das letras da música popular romântica.

Sinopse

Incapaz de superar a perda da mulher amada, o viúvo José (Erasmo Carlos), patriarca de uma excêntrica família de cantores, abandona a carreira acadêmica e abre a boate Paraíso Perdido. Ali, ao som de clássicos da música popular romântica, ele faz de tudo para garantir a felicidade de seu clã. Unidos por um amor incondicional, José, seus filhos Angelo (Julio Andrade) e Eva (Hermila Guedes), seu filho adotivo Teylor (Seu Jorge) e os netos Celeste (Julia Konrad) e Imã (Jaloo) encontram força para lidar com seus traumas e superar suas perdas. Mas a vida de todos sofrerá uma reviravolta quando José contrata como segurança de Imã o misterioso Odair (Lee Taylor), um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora (Malu Galli).

Confira as imagens do filme 'Paraíso Perdido':

Imagem

Bruna Cairo

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp