icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Manifestantes pró-Lula ocupam triplex do Guarujá

Imóvel atribuído ao ex-presidente ganhou faixas na fachada.

Publicado em 16/04/2018 às 9:35 | Atualizado em 16/04/2018 às 16:20


                                        
                                            Manifestantes pró-Lula ocupam triplex do Guarujá

Um grupo de manifestantes da Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ocupou na manhã desta segunda-feira (16) o tríplex no Guarujá, em São Paulo. O imóvel atribuído ao ex-presidente Luís Inácio 'Lula' da Silva foi umas das causas da condenação e prisão do petista a pena de 12 anos de prisão e um mês de prisão pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O grupo estendeu faixas na fachada do apartamento com os dizeres "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?".

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/985853158906884096

Desocupação

Cerca de 50 manifestantes ficaram por 4 horas no imóvel. Segundo informações da Polícia Militar ao G1, os manifestantes quebraram o portão do estacionamento e pularam as grades para conseguir forçar sua entrada no Edifício Solaris. Como ocorreram danos ao prédio, será registrado um boletim de ocorrência na Delegacia da cidade. Agora, a PM segue fazendo vistoria no apartamento.

O manifestante do MTST, Josué Rocha, explica que os manifestantes saíram do local por volta do meio-dia e não há mais ninguém em frente ao prédio. "A Polícia Militar deu um prazo para sairmos, senão poderia ter ação de reintegração e prisão dos manifestantes", conta.

Ocupação

A ocupação foi anunciada no twitter pelo presidenciável Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato pelo Psol. “MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, escreveu.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que é paraibano, também compartilhou a intervenção do movimento pró-Lula em sua redes sociais. “MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso? #Lulalivre”, reproduziu.

https://www.facebook.com/lindbergh.farias/photos/a.717875478223750.1073741894.223382044339765/1945349455476340/?type=3&theater

Lula está preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o último dia 7 de abril. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Sergio Moro. O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com início em regime fechado.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp