VIDA URBANA
Suspeita de bomba adia 100 audiências no Fórum Afonso Campos em Campina Grande
Artefato em saco plástico foi encontrado no banheiro masculino; Gate explode artefato.
Publicado em 16/04/2018 às 17:03 | Atualizado em 16/04/2018 às 19:43
Pelo menos 100 audiências foram suspensas nesta segunda-feira (16) no Fórum Afonso Campos, no Complexo Judiciário, em Campina Grande. A suspensão ocorreu após um artefato explosivo desativado ser encontrado no banheiro masculino. O material foi confeccionado em um saco de castanhas.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Cunha Rolim, revelou que a PM foi acionada por funcionários do Fórum. Inicialmente, foi evacuado o prédio e, por conseguinte, suspensas todas audiências.
“Eu estava em audiência para ouvir 17 pessoas, inclusive testemunhas de João Pessoa. Fui orientado suspender a tomada dos depoimentos e deixar rapidamente. Com a suspeita de bomba no prédio, a decisão foi prudente para evacuar o prédio e chamar a Polícia para desativar artefato”, explicou o juiz Horácio Ferreira Júnior, titular do 2º Tribunal do Júri.
Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamada de João Pessoa, para analisar o artefato to. O diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Alexandre Gonçalves Trineto, disse que a audiências vão ser remarcadas, de acordo com a disponibilidade dos magistrados e advogados.
Material explodido
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado de João Pessoa. A equipe chegou no final da tarde, retirou o artefato e promoveu a explosão. Como não houve perícia do material, a Polícia não sabe se era uma bomba. A PC vai analisar as imagens do circuito de segurança para tentar identificar quem levou o artefato ao banheiro.
Comentários