ESPORTES
Basquete Unifacisa recebe o lanterna Cerrado visando G-2 na Liga Ouro
Jogo será às 19h15 desta terça-feira, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.
Publicado em 17/04/2018 às 9:48
Cada vez mais próximo dos líderes, o Basquete Unifacisa reencontra a torcida paraibana para mais um confronto pela Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). O time de Campina Grande recebe, na noite desta terça-feira (17), o Cerrado Basquete focado na recuperação pelas derrotas anotadas e para deixar a briga pelo G-2 ainda mais acirrada.
Quarto colocado com 11 jogos e 18 pontos, o time paraibano precisa vencer e ainda torcer pelo tropeço de Corinthians, São José, ambos no G-2 com 18 pontos e um jogo a menos, e Londrina, terceiro colocado com 17 pontos em 10 jogos. Para garantir o resultado positivo, a equipe comandada por Eduardo Schafer vai, mais uma vez, apostar na força total para superar o Cerrado. O trio norte-americano (Farad Cobb, Chris Allen e Shayok Shayok), destaque nos dois últimos jogos da equipe, deve voltar a ser utilizado.
Com os três norte-americanos atuando juntos, o Basquete Unifacisa superou o São José jogando fora de casa e perdeu para o Corinthians pelo placar de 84 a 81 em jogo acirrado até o último minuto. Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi o armador Crhis Allen com 31 pontos. Crhis é, inclusive um dos maiores responsáveis pela marca do melhor saldo de pontos prós na Liga Ouro. Ao todo a equipe anotou 837 pontos. No entanto, o time tem a terceira defesa mais vazada com 776 pontos convertidos contra o Basquete Unifacisa. O time fica atrás apenas do Cerrado, com 860 pontos, e Brusque, com 777 pontos.
Eduardo Schafer esboça o time titular com Chris Allen comandando o ataque do time, além de Farad Cobb (armador), Rafael Stabile (ala), Rodrigo Piru (ala/pivô) e Shayok Shayok (ala/pivô).
Comentários