icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Mangueira defende o rodízio e quer a presidência do PMDB

Atualmente, o diretório está sob o comando do deputado federal Benjamin Maranhão, sobrinho do ex-governador José Maranhão. A candidatura de Mangueira conta com o apoio do deputado federal Manoel Júnior.

Publicado em 18/10/2011 às 8:00

O vereador Mangueira revelou ontem a disposição de disputar a presidência do diretório municipal do PMDB de João Pessoa. Ele defende que haja um rodízio na direção do partido.

Atualmente, o diretório está sob o comando do deputado federal Benjamin Maranhão, sobrinho do ex-governador José Maranhão. A candidatura de Mangueira conta com o apoio do deputado federal Manoel Júnior, que tem planos de disputar a prefeitura da capital nas eleições de 2012.

“O PMDB municipal precisa ter alternância de poder. O deputado Benjamin já cumpriu seu papel. Agora, temos outros companheiros que podem chegar ao cargo. Não dá para manter alguém durante todo o tempo na presidência do partido. É uma questão natural. A alternância de poder é importante para o PMDB se oxigenar. Isso não é apenas em João Pessoa, mas na Paraíba. Mangueira tem meu apoio”, declarou Manoel Júnior.

O vereador Mangueira advoga a tese de que o presidente do diretório municipal tem que ser um deputado estadual ou um vereador, menos um deputado federal que está distante da realidade local. Ele disse que já conversou sobre o assunto com o ex-governador José Maranhão e ouviu dele a opinião de que deve haver rodízio na direção do partido. “Eu sou candidato e coloco o meu nome à disposição do partido”, disse Mangueira, adiantando que não teme bater chapa com Benjamin ou qualquer outro nome.

Ele revelou que o deputado Manoel Júnior, com quem conversou, também concorda com a tese de que o diretório municipal deve ser presidido por um deputado estadual ou por um vereador. “Eu pedi a Manoel Júnior para ele não entrar na disputa”, afirmou. Ele se queixa que nunca é chamado pelo deputado Benjamin Maranhão para discutir os assuntos internos do partido. “A gente não sabe de nada que acontece no partido. O diretório está parado”, criticou Mangueira.

O deputado Manoel Júnior disse que não se opõe que o nome seja alguém perto das bases do partido. “É importante que um vereador, ou mesmo o deputado Gervásio Filho, que é um grande nome, possam organizar as bases. Tínhamos um contingente de pré-candidatos a vereador que foi embora sem que houvesse nenhuma abordagem do diretório municipal. Isso é uma crítica construtiva que eu faço publicamente. É preciso que o partido se autoexamine para que isso não se repita”, destacou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp