icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

A 30 dias do início do São João, Parque do Povo tem 80% da estrutura pronta

Estrutura deve ser totalmente concluída até o dia 20 de maio, segundo empresa organizadora do evento.

Publicado em 01/05/2018 às 6:58 | Atualizado em 03/05/2018 às 7:32


                                        
                                            A 30 dias do início do São João, Parque do Povo tem 80% da estrutura pronta

Faltando 30 dias para o início do São João na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, a estrutura para o evento instalada no Parque do Povo está com quase 80% dos trabalhos concluídos. O espaço tem uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e está sendo ocupado pela montagem de palcos, barracas, camarotes e outros ambientes decorativos. O local já está isolado com tapumes de proteção e contará com oito acessos para o público, não incluindo, as entradas para camarotes.

>>> Programação do São João 2018 de Campina Grande é divulgada

O trabalho de montagem da estrutura inclui o palco principal do evento, este ano em dimensão octágono, mantendo o formato de 360 graus localizado na parte superior do Parque do Povo e outros dois ; um localizado no espaço da pirâmide e outro na cidade cenográfica. Também estão sendo montadas duas ilhas de forró onde são realizadas apresentações alternativas com trios de forró pé-de-serra. A estrutura também inclui a instalação de 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques.

Espaço maior

A executiva de capitação e projetos da Aliança Comunicação e Cultura, Micheli Félix, explicou que algumas modificações foram feitas na estrutura no sentido de aumentar o espaço para o público, observando  a redução do palco principal  e o recuo do espaço das barracas. "Foi realizada uma redução na dimensão do palco principal e um recuo nas barracas em sua área de ocupação. Essas duas mudanças nos permite um ganho de público maior, cerca de seis mil a mais. Os trabalhos estão acelerados e esperamos entregar tudo pronto até o próximo dia 20 de maio ", revelou.

Frontstage coberto

Uma das novidades para edição 2018 do São João de Campina Grande será a cobertura da Frontstage, área localizada próxima do palco principal. Em relação a decoração junina da cidade, Micheli Félix, informou que o trabalho será feito este mês. "A decoração inclui o Parque do Povo e algumas ruas e avenidas principais de Campina Grande. O  trabalho será inciado agora em maio e será concluído rapidamente pelas equipes uma vez que trata-se de um processo mais simples", comentou.

>>> "Não é como antigamente, mas cresceu muito", conta vendedor que trabalha no São João há 35 anos

Ainda de acordo com Micheli Félix o trabalho de montagem da estrutura será concluído dentro de um prazo antecipado. O trabalho no local começou no início do mês de abril. "A estrutura ficará pronta duas semanas antes do início do evento. O prazo evidentemente se diferencia do trabalho feito em outras edições porque foi antecipado pela equipe de planejamento como medida de segurança, no sentido de organizar melhor os detalhes e adequar as modificações", concluiu.

Biometria facial

Outra novidade apresentada pela organização do evento para este ano será o uso da tecnologia da biometria facial que fará o reconhecido do público que passar pelo Parque do Povo. Um contador eletrônico também será utilizado para fazer o cálculo da quantidade de forrozeiros na área. O sistema tem como objetivo aumentar o monitoramento do evento e reforçar o trabalho de segurança. O uso da biometria facial também será ampliada para o transporte coletivo da cidade.

Cadastro de Ambulantes

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, informou que as barracas vão ser entregues aos comerciantes já cadastrados até o dia 10 de maio e que o cadastro de ambulantes será feito observando o mesmo prazo. "As barracas estão praticamente prontas e esperamos entregar tudo para os comerciantes  até o próximo dia 10, nesse mesmo período será iniciado o cadastro de ambulantes para o evento. Todas as orientações vão ser divulgadas pela Secretaria brevemente", disse.

Imagem

Epitácio Germano

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp