icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Estudantes de baixa renda que moram em JP podem receber auxílio da prefeitura

Inscrições serão realizadas entre os dias 6 e 17 de abril. Confira os critérios e quem está apto a participar do programa.

Publicado em 17/03/2015 às 14:09

Estudantes universitários de baixa renda que residem em João Pessoa poderão receber uma bolsa de estudos para custear despesas como passagens, xerox, alimentação e livros. O valor, a ser custeado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, faz parte do programa Bolsa Universitária, lançado nesta terça-feira (17).

O valor da bolsa é de R$ 131 (1/6 do salário mínimo) para beneficiários do programa Bolsa Família e R$ 262 (1/3 do salário mínimo) para quem não recebe o auxílio. Para ter direto à bolsa, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino de nível superior (pública ou privada) e inserido no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Serão disponibilizadas 200 bolsas, distribuídas aos estudantes ao longo de todo o curso de graduação; 5% das vagas serão destinadas, preferencialmente, para portadores de necessidades especiais.

Inscrições

Os alunos interessados devem comparecer à sede do programa Bolsa Família, na Avenida Pedro I, 849, Centro, no período de 6 a 17 de abril para efetuar a inscrição. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h. Por dia serão distribuídas 100 fichas, sendo 50 no turno da manhã e 50 no período da tarde.

O estudante deve portar xerox e originais Número de Inscrição Social (NIS) - que pode ser tirado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nos Centros de Referência Comunitários (CRC’s) - RG; CPF; comprovante de residência; histórico universitário (com carimbo) e comprovante de renda pessoal ou familiar. O aluno não pode ter concluído nenhum curso de nível superior nem receber outro benefício à graduação (iniciação científica, projetos de extensão, etc.).

Semestralmente, os beneficiários do Bolsa Universitária deverão apresentar histórico que comprove sua situação escolar. O desempenho do aluno será avaliado para a permanência no programa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp