CULTURA
Prima inaugura sede própria nesta quinta e forma orquestra de piano
Matrículas para novo polo já podem ser realizadas no local.
Publicado em 03/05/2018 às 7:00 | Atualizado em 03/05/2018 às 14:32


O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) inaugura sede própria nesta quinta-feira (3), às 18h. A nova sede do Programa está instalada no prédio histórico do “Casarão dos Azulejos”, localizado no Centro de João Pessoa e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). As matrículas para o novo polo já podem ser realizadas no local, nos turnos da manhã e tarde.
O prédio, que passou por uma minuciosa restauração, abrigará, além da parte administrativa e pedagógica do Prima, o primeiro polo de piano do Programa, em parceria com o Laboratório de Ensino Coletivo em Piano (LEC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Com a inauguração da sede no Casarão, o Programa já conta com 23 polos distribuídos por todo o Estado e cerca de mil alunos inscritos. O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes é gerido pelas Secretarias de Estado da Cultura e Educação e possui como objetivo principal promover o acesso à educação musical de crianças e jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.
Comentários