VIDA URBANA
Mais de 1,6 mil na PB precisam revisar benefício de auxílio-doença no INSS
Beneficiários devem agendar perícia até o dia 21 de maio.
Publicado em 03/05/2018 às 11:23 | Atualizado em 03/05/2018 às 14:35
Uma lista publicada pelo Governo Federal no Diário Oficial da União (DOU) convocou 1.608 paraibanos que recebem o benefício de auxílio-doença no estado, para o processo de revisão junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A convocação é direcionada aos beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço ou àqueles quem receberam a carta, mas não agendaram a perícia dentro do prazo determinado. Foram convocados em todo o país mais de 59 mil segurados.
Os beneficiários inclusos na lista do Governo Federal terão até o dia 21 de maio para realizar o agendamento da revisão no INSS, considerando o prazo de quinze dias corridos para conhecimento da informação, a partir da data da divulgação da convocação no DOU, publicada dia 30 de abril, e outros cinco dias para realizar o agendamento de perícia. O agendamento deve ser feito pelo telefone 135.
Se o agendamento da perícia não feito, o pagamento do benefício será suspenso até que o convocado regularize sua situação junto ao INSS. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar a perícia, caso contrário, o benefício é encerrado.
Comentários