COTIDIANO
Tumor de Hugo Chávez foi tirado por completo, diz chanceler da Venezuela
Fotos do presidente venezuelano caminhando em Havana foram divulgadas. Ele anunciou em Cuba, na quinta passada, que trata de um câncer.
Publicado em 03/07/2011 às 12:26
Do G1
O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, disse neste sábado - em uma entrevista ao canal privado "Televen" - que o presidente do país, Hugo Chávez, teve o tumor que tinha na zona pélvica retirado "a tempo" e "por completo". Segundo ele, o presidente está iniciando um processo "quase milagroso" de recuperação.
Maduro disse que os órgãos vitais do presidente estão perfeitos após a segunda operação à qual foi submetido em Havana para extrair o tumor, após ter sido operado inicialmente, no dia 10.
"Depois da segunda operação, começou um trauma difícil", assinalou, ao lembrar que a recuperação "foi lenta nos primeiros quatro a cinco dias", e que a partir daí começou a caminhar e a cumprir uma dieta e um plano médico que o levaram a um franco processo de recuperação.
Maduro assinalou que Chávez está passando por um momento "complexo" e "difícil", mas ressaltou que está fazendo exercício diário e seguindo "uma dieta especial". Ele afirmou que Chávez foi tratado pelos "melhores especialistas" dos dois países.
A falta de informações sobre o estado de sáude de Chávez gerou uma onda de boatos dentro e fora do país, com a oposição denunciando supostos riscos à governabilidade causados pela sua ausência.
Veja fotos do presidente venezuelano no G1
Comentários