POLÍTICA
Fórum em prol de Veneziano não vai debater caso com Zé Luiz
Fórum Partidário que será instalado por Lídia Moura dará suporte à gestão de Veneziano e vai discutir composição de chapas para as eleições municipais.
Publicado em 28/12/2011 às 8:00
Lídia Moura confirmou para a segunda quinzena de janeiro de 2012 a instalação do Fórum Partidário que vai dar suporte à gestão de Veneziano Vital do Rêgo e discutir a composição das chapas majoritárias e proporcionais com vistas às eleições municipais. Quanto à questão envolvendo José Luiz Júnior, ela disse que o caso será tratado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que está conduzindo o processo de escolha do candidato do PMDB.
“Como três partidos da base de Veneziano devem lançar candidato a prefeito, decidiu-se instalar o fórum partidário com a finalidade de debater e avaliar as ações da gestão, além de apresentar propostas e sugestões e discutir o cenário eleitoral 2012”, explicou Lídia.
A coordenadora de Articulação Política informou que PMDB, PSC e PT deverão lançar candidatos a prefeito. O PMDB vai escolher o nome por meio de pesquisa externa e o PT, no encontro de delegados. O mais cotado é o presidente Alexandre Almeida, principalmente após o reitor da UFCG, Thompson Mariz, ter sua filiação cancelada. Já o PSC lançou o deputado Guilherme Almeida
Interno
Sobre Zé Luiz, Moura acredita que a situação será contornada pelo prefeito Veneziano, após uma conversa com o vice-prefeito e os demais précandidatos do PMDB. “O Fórum Partidário não vai entrar nesta questão, pois se refere internamente ao PMDB”, esclareceu Lídia.
Comentários