POLÍTICA
Mudança na relação de forças
Publicado em 21/10/2011 às 5:30
-
A vitória de Cássio Cunha Lima no Supremo Tribunal Federal (STF) também foi o assunto mais comentado entre os vereadores na manhã de ontem na Câmara de João Pessoa. Para os correligionários do senador Wilson Santiago (PMDB), que deve deixar a vaga para que Cássio assuma, o sentimento é de perda, mas de expectativa pela construção de um novo cenário político. Para os aliados, o momento é de comemoração.
O vereador Mangueira (PMDB) lamentou que o seu partido tenha perdido uma vaga no Senado Federal, embora consiga fazer uma avaliação positiva sobre o retorno de Cássio Cunha Lima ao poder, especialmente no que se refere à relação de forças dele com o governador Ricardo Coutinho. “Para a minha alegria, está vindo um legítimo paraibano e isso é importante, porque estamos vendo a Paraíba se tornar quintal de Pernambuco. Cássio no poder é mais forte e acredito que não vá ficar subserviente ao governador. Vai tirar o chicote da mão dele”, afirmou.
Do mesmo sentimento também compartilha outro peemedebista no parlamento municipal. O vereador Fernando Milanez (PMDB) acredita que, com o fortalecimento de Cássio Cunha Lima no Senado Federal, deva haver uma diminuição do poder de Ricardo Coutinho. “Vejo a retomada de dois grandes grupos. Os maranhistas e os ronaldistas”, avaliou. Para o vereador Tavinho Santos (PTB), o retorno de Cássio deve alterar o cenário político não apenas para 2012, mas para 2014 também.
Comentários