icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Apuração dos votos está prevista para esta noite, diz presidente do PT em JP

Anselmo Castilho avalia a votação para escolha do presidência do  PT na Paraíba como tranquila e rebate críticas de Júlio Rafael.

Publicado em 22/11/2009 às 16:51

Da Redação

De acordo com Anselmo Castilho, atual presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, a eleição para à presidência do PT ocorre com tranquilidade em todo o estado da Paraíba.

Ele revelou que dados a cerca dos números da votação estão chegando aos poucos e que, até as 13h, a estimativa parcial é de que 1.800 pessoas já votaram. Segundo ele, a votação está prevista para se encerrar às 17h, quando as urnas serão levadas ao Sesc-Centro, onde será feita a apuração dos votos, por volta das 18h.

Em entrevista ao Paraíba1, Anselmo contou, ainda, que “todos os locais de votação estão funcionando normalmente” e rebateu as críticas do petista Júlio Rafael, quanto à falta de organização do sistema eleitoral em João Pessoa.

Anselmo disse que o petista estaria “se apegando a pequenos problemas para justificar uma possível derrota” e que “Júlio Rafael é co-responsável pelo sistema eleitoral que tanto critica”. O presidente contou que o modelo descentralizado, com vários locais de votação foi uma instrução nacional do partido. “Nós seguimos as indicações do regimento Nacional, de que cada local de votação deve ter, no máximo, 500 eleitores”, explicou.

O candidato à presidência do PT na Paraíba, Mabal Barreto, também avaliou o sistema eleitoral em João Pessoa. Ele contou que não aprova esse modelo descentralizado de locais de votação. Para ele, “fica difícil de se ter o controle pois fica complicado reunir a comissão para resolver algum problema por questões de deslocamento.”

O candidato contou, também, que está satisfeito independentemente do resultado da votação. “Conseguimos alcançar o objetivo de participar e vamos lutar para que o partido faça alianças em cima de políticas e não de cargos”, disse.

Entenda a eleição

Aproximadamente 29 mil filiados do PT da Paraíba estão aptos a votar nas eleições internas do partido. Em nível estadual, disputam o partido o deputado Luiz Couto, o deputado estadual Rodrigo Soares e o militante Mabal Barreto. O resultado do PED está sendo aguardado com ansiedade porque ele pode definir os rumos da legenda para as eleições estaduais de 2010.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp