COTIDIANO
Filho de Gaddafi será julgado
Saif al Islam, 40 anos, é alvo de uma ordem de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade
Publicado em 24/08/2012 às 8:00
O julgamento de Saif al Islam Gaddafi, filho do ditador líbio Muammar Gaddafi, acontecerá em setembro na cidade de Zenten, a 180 quilômetros de Trípoli (capital da Líbia), onde ele está detido desde novembro, segundo informou a Procuradoria-Geral do país.
"Um comitê do gabinete da Procuradoria-Geral concluiu a instrução sobre os crimes cometidos por Saif al Islam desde o início da revolução, em 15 de fevereiro [de 2011], até sua detenção, e preparou as acusações que serão apresentadas antes de fixar uma data para o julgamento, que começará em setembro", declarou Taha Nasser Baara, porta-voz do órgão.
Saif al Islam, 40 anos, é alvo de uma ordem de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade cometidos durante a revolta que provocou a queda do regime e a morte de seu pai no ano passado.
O governo líbio e a corte de crimes de guerra - que indiciou Saif al Islam em junho de 2011 - têm há meses argumentado sobre o local em que ele deveria ser julgado.
Comentários