COTIDIANO
Em jogo fraco, Raposa e Queimadense empatam em 1 a 1
Queimadense foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar já nos acréscimos. No segundo tempo, equipe de Queimadas recuou e permitiu o empate do Campinense.
Publicado em 24/01/2010 às 18:39 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Phelipe Caldas
As equipes de Queimadense e Campinense se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Estádio Amigão, em jogo iniciado às 16h e que terminou empatado em 1 a 1. Mesmo sendo a Queimadense o time mais modesto dentre todos os dez participantes da competição, o clube surpreendeu a Raposa e foi superior durante boa parte do primeiro tempo, mas não saiu com a vitória porque na etapa completar recuou e deixou o time rubro-negro partir para o ataque.
Nos primeiros minutos de jogo, o Campinense teve mais posse de bola, mas a Queimadense acertou na marcação e não deixou o time de Campina Grande atacar com muito perigo. Era um jogo apático e com poucas chances para ambos os lados e em 25 minutos a Queimadense chegou duas vezes com perigo.
O primeiro lance foi com Roquelan, logo aos sete minutos do primeiro tempo, mas o lance mais perigoso aconteceu aos 23 minutos, quando Cícero bateu com perigo uma falta frontal, em que a bola passou rente a trave.
Pouco tempo depois, a Queimadense chega mais uma vez com perigo, mas após uma confusão generalizada na área em que o time teve pelo menos três oportunidades para colocar a bola para dentro, a zaga raposeira cortou.
Até que aos 46 minutos a Queimadense finalmente abre o placar. Nova falta frontal, em que o lateral direito David acertou o ângulo direito do goleiro Rodrigues. Belo gol e 1 a 0 para o time mandante (mesmo jogando na cidade do adversário).
Este foi o último lance do primeiro tempo e a última vez que a Queimadense jogou melhor. No retorno de jogo, a partida era outra. A Queimadense talvez achou que dava para segurar o resultado e se retraiu na defesa. O Campinense aproveitou e foi para o ataque.
Com mais volume de jogo, o rubro-negro teve várias chances de marcar e até a trave carimbou. O gol de empate, contudo, só saiu aos 19 minutos, em que Camá de cabeça aproveitou cruzamento para a área. Aos 40 minutos do segundo tempo a Queimadense ainda teve uma falta da entrada da área a seu favor, mas Rodrigues fez bela defesa e garantiu o empate.
Com o resultado, os dois times ficam com um ponto conquistado. Na rodada de meio de semana, a Queimadense enfrenta fora de casa o Sousa, enquanto que o Campinense joga em casa contra o Esporte de Patos.
Veja mais imagens da partida:
Comentários