VIDA URBANA
Defesa Civil vai sinalizar faixa da praia do Cabo Branco interditada
Trecho de areia que fica na base da falésia do Cabo Branco será interditado pela Defesa Civil.
Publicado em 20/07/2012 às 6:00
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) vistoriou, na manhã de ontem, a faixa de areia no pé da barreira do Cabo Branco, entre a Ponta do Seixas e a Praça de Iemanjá. Conforme o coordenador do órgão, Noé Estrela, até a semana que vem o trecho deverá ser sinalizado para evitar que banhistas passem pelo local.
A ação acontece de forma preventiva, já que o processo erosivo permanece. Ainda segundo Noé, também foi vistoriado o trecho da barreira que compreende a rotatoria do final da avenida Cabo Branco até a altura do restaurante Bargaço. Meia faixa da via poderá ser isolada se as chuvas permanecerem.
Em junho último, a Comdec e a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) já haviam sinalizado a Praça de Iemanjá.
Os trechos ficarão isolados até o início das obras de intervenção na barreira, que estão dentro do planejamento municipal, mas que ainda não há data para serem executadas. As intervenções na barreira estão orçadas em R$ 15 milhões, de acordo com projeto apresentado em audiência pública em dezembro do ano passado.
Comentários