VIDA URBANA
Prefeitura de JP divulga edital para comerciantes que vão trabalhar no São João
Comerciantes informais devem apresentar documentação na Sedurb, no Centro Administrativo Municipal.
Publicado em 16/05/2018 às 13:51 | Atualizado em 16/05/2018 às 16:43
Os comerciantes podem se cadastrar para trabalhar no Festival de Quadrilhas Juninas e no São João de João Pessoa entre dias 28 e 30 maio. O edital para distruibuição das 150 vagas disponíveis foi publicado nesta terça-feira (15).
Para se cadastrar, os comerciantes informais devem apresentar um comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias), Certidão Negativa de Tributos Municipais e RG e CPF. O cadastramento acontece na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. De acordo com o edital, "as inscrições serão encerradas imediatamente após o preenchimento das vagas".
Os espaços serão disponíveis para comerciantes de sete categorias: caipifrutas, veículos, isopor, barracas de lanche, fiteiro, pipoca e espetinho móvel. Eles poderão trabalhar durante o Festival de Quadrilhas Juninas que ocorre entre os dias 13 e 15 de junho e no São João 2018, que acontece nos dias 23 e 24 de junho.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Furtado, o edital foi publicado com antecedência para os comerciantes poderem se programar para os eventos. “Publicamos o edital com muita antecedência para garantir que os interessados possam separar a documentação e se programar para realizar o cadastro sem transtornos”, destaca.
O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante deve ser realizado no dia 7 de junho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal e vai acontecer conforme a atividade comercial exercida por cada comerciante. “O que a gente sempre pede é atenção em relação à documentação exigida porque, como as vagas são limitadas, no tempo que o trabalhador leva para ir em casa e pegar o que ficou faltando, as vagas podem ser preenchidas”, ressalta Michel de Araújo Pinheiro, chefe de Áreas Públicas da Sedurb.
Comentários