VIDA URBANA
Paraíba tem doze candidatos concorrendo na 15ª edição do Prêmio Innovare
Ao todo, concorrem 654 práticas em todos os estados brasileiros.
Publicado em 19/05/2018 às 7:00 | Atualizado em 19/05/2018 às 13:39
Doze práticas foram selecionadas para a próxima etapa da 15ª edição do Prêmio Innovare. Ao todo, concorrem 654 práticas em todos os estados brasileiros, tendo 174 delas o objetivo principal criar mecanismos para o combate à corrupção, tema que dará prêmio destaque este ano. A próxima etapa da seleção, é a visita dos consultores a cada um dos selecionados. O objetivo é verificar e coletar as informações disponibilizadas pelos candidato.
Ao todo, 23 advogados entrevistam os responsáveis pelas prátias desde o dia 7 de maio, acompanhando a rotina do trabalho concorrente, observando pontos importantes como a eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade (capacidade de reprodução em outros locais), satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. As práticas recebidas na categoria Justiça e Cidadania são visitadas pelo Instituto Datafolha.
De acordo com a coordenadora do Prêmio, Raquel Khichy, a fase de visitação é o diferencial do Instituto Innovare. "Isso traz segurança aos jurados na hora em que formam seu convencimento. O trabalho de visitação dá credibilidade ao Prêmio, porque comprova pessoalmente como cada uma das práticas inscritas está funcionando”, explica.
Após esta etapa, as práticas serão reunidas para apreciação da Comissão Julgadora. Os premiados serão conhecidos em dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Número de inscritos por categoria:
Advocacia: 88
Defensoria Pública: 33
Ministério Público: 144
Juiz: 72
Tribunal: 88
Justiça e Cidadania: 229
Comentários