CULTURA
Exaltando a representação feminina, Elza Soares lança disco 'Deus é Mulher'
Álbum é apenas o segundo de inéditas da cantora que tem mais de 60 anos de carreira.
Publicado em 18/05/2018 às 10:52 | Atualizado em 18/05/2018 às 15:28
A cantora Elza Soares lançou nesta sexta-feira (18) o esperado álbum 'Deus é Mulher'. Sucessor do premiadíssimo 'A Mulher do Fim do Mundo' (2015), o disco é apenas o segundo de canções inéditas nos mais de 60 anos de carreira de Elza. As músicas deste novo trabalho focam muito na representatividade feminina e negra.
O título do disco é um verso da faixa 'Deus Há de Ser', composição de Pedro Luis que já tinha sido disponibilizada nas plataformas de streaming. “Ele [Deus] é todos nós. Ele é mulher porque a mulher precisa brigar para ganhar espaço. A mulher já nasce sangrando”, disse Elza em entrevista ao JORNAL DA PARAÌBA antes de fazer show em João Pessoa na semana passada.
O novo disco tem a mesma equipe de 'A Mulher do Fim do Mundo'. Participam o produtor Guilherme Kastrup e compositores como Kiko Dinucci e Rômulo Fróes. 'Deus é Mulher' tem uma participação feminina ampliada, nos bastidores e diretamente nas gravações. Participam por exemplo o grupo Ilú Obá de Min, fazendo percussão e vozes em 'Dentro de Cada Um' e 'Banho', esta última uma composição da cantora Tulipa Ruiz.
A turnê de 'Deus é Mulher' começa no final de maio em São Paulo e os fãs de Elza Soares ainda muito mais da cantora, que disse que nem pensa em se aposentar. “Não vou parar! Ainda não vou”, afirmou ao JORNAL DA PARAÍBA.
Comentários