POLÍTICA
João Fernandes admite "forte divergência" entre Cícero e Cássio
Secretário-geral do PSDB admite que existe uma “forte divergência” entre o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima.
Publicado em 28/09/2009 às 14:34
Phelipe Caldas
O secretário-geral do PSDB da Paraíba, ex-deputado estadual João Fernandes, admitiu na tarde desta segunda-feira (28) que existe uma “forte divergência” entre o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima sobre qual deveria ser a postura do partido nas eleições estaduais de 2010.
Classificados por Fernandes como sendo “os dois principais líderes do PSDB paraibano”, Cássio e Cícero divergem principalmente sobre a política de alianças do partido com as demais siglas que fazem oposição do governador José Maranhão (PMDB).
Basicamente, Cássio seria favorável à unificação de toda a oposição já no primeiro turno, enquanto que Cícero defenderia a candidatura própria do PSDB, deixando as alianças para o segundo turno.
“O problema é que quando se fala em partidos de oposição o PSB do prefeito pessoense Ricardo Coutinho está incluído, de forma que Cássio defende uma aliança com ele já no primeiro turno e Cícero não admite se juntar com o socialista neste primeiro momento”, revela Fernandes.
João pondera, contudo, que não se trataria de uma “discussão séria entre os dois gigantes do tucanato paraibano”, mas apenas um debate incisivo que faz parte da democracia.
“Cada um está dizendo a sua verdade e retrucando a verdade do outro. De forma democrática”, explicou, admitindo que muitas vezes as conversas têm um tom áspero.
Comentários