icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Dois lados

Ator Caio Blat usa sua 'carinha de bom moço'  para ajudar na composição de personagens de caráter dúbio.

Publicado em 20/10/2012 às 6:00

Caio Blat não pensou duas vezes quando foi convidado para fazer um papel que não era de destaque em 'Lado a Lado', da Globo. "Jamais aceitei porque ia trabalhar pouco. Imagina! Desde o início eu já ia ficar até o final. O que eu fico lisonjeado pelo João Ximenes achar que o personagem merece um acréscimo a partir da minha escalação", conta, referindo-se ao fato de que João Ximenes Braga e Claudia Lage, autores da novela, terem aumentado a participação do ator na história depois do seu "sim". Na trama, ele interpreta o discreto Fernando, irmão de Edgar, vivido por Thiago Fragoso, e filho de Bonifácio, de Cássio Gabus Mendes. "É um personagem com um caráter bem dúbio. Acho que posso usar a meu favor, uma carinha de um rapaz delicado que tenho para fazer maldade a ficar até mais surpreendente. Já fiz vários vilões em novela e em cinema. Talvez a minha carinha de menino, de bom moço seja ótima para eu compor um personagem bem malévolo", acredita. Ainda na história, Fernando é o caçula da família, vive como uma sombra do irmão e tudo que faz é para agradar o pai, mas sem sucesso. Mas a calmaria do rapaz pode estar com os dias contados. A partir de novembro, está prevista a chegada da personagem Catarina, vivida por Alessandra Negrini. Ela é a ex-namorada de Edgar, que veio de Portugal para o Brasil a fim de reconquistá-lo. Só que Fernando fica fascinado por ela e a moça se apaixona por ele. Apesar de Fernando ter um grande carinho pelo irmão, é ressentido por ser o filho preterido. "Isso constrói uma mágoa que mais tarde vai ser usada para ele se virar contra a família", adianta.


O primeiro

Ricky Tavares interpretará José, em sua fase jovem, em 'José – De Escravo a Governador', próxima minissérie da Record. Na trama de Vivian de Oliveira, o rapaz é filho de Jacó e Raquel, vividos por Celso Frateschi e Mylla Christie. O garoto é um rapaz musculoso por causa do seu trabalho na lavoura, é esperto, inteligente e, às vezes, imaturo. Será vendido como escravo e sofrerá bastante. A estreia está prevista para janeiro de 2013.


Torcida
Fernanda Young e Alexandre Machado estão animados com a possibilidade de 'Os Normais' voltar ao ar. A dupla já escreveu a sinopse da produção, que deverá mostrar a rotina na vida do casal de personagens Rui e Vani, interpretados por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Por enquanto, os dois atores já têm compromissos na tevê. Ele está reservado para 'O Pequeno Buda', título provisório da novela das seis da Globo, que deve ir ao ar a partir de setembro de 2013. Fernanda grava o seriado 'Tapas & Beijos', como a divertida Fátima, que já tem lugar na grade do próximo ano na Globo. 'Os Normais' foi originalmente exibido entre 2001 e 2003, com a direção de José Alvarenga Jr.


Retorno
Distante da tevê desde 'Amor Eterno Amor', Andreia Horta está cotada para um dos papéis de destaque em 'A Teia', próxima série policial da Globo. João Miguel, o Belarmino de 'Cordel Encantado', já está reservado para a produção. A trama é escrita por Bráulio Mantovani, tem direção de Márcio Garcia, que também atua na série, e direção geral e de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha. A estreia está prevista para abril de 2013.


De olho

Em 'Salve Jorge', que estreia nesta segunda, dia 22, na Globo, Cristiana Oliveira será Yolanda, uma perua e ex-mulher de Carlos, interpretado por Dalton Vigh. Com ele, a dondoca teve o filho Caíque, vivido por Duda Nagle. Ela está na disputa pela herança de Leonor, de Nicette Bruno, que permanece bem viva e engana os familiares de que logo irá morrer. Apesar de não ser uma mulher de fino trato, Yolanda é muito esperta e faz tudo para garantir uma excelente pensão.

Vida na tevê
'Suburbia' é o novo projeto do diretor Luiz Fernando Carvalho na Globo. A produção estreia no dia 1° de novembro e narra a história de uma heroína negra que, apesar das dificuldades, não perde a esperança de ter uma vida feliz. O elenco foi recrutado de forma que sua história de vida se aproximasse com a dos personagens. Artistas negros e mulatos foram selecionados em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, envolvendo cerca de dois mil candidatos. "Busco um atrito com o real, de tal modo que os telespectadores se sintam como se estivessem diante de histórias reais", destaca Luiz Fernando Carvalho.


:) FOI BEM

'Avenida Brasil', da Globo. A trama começou eletrizante, passou por momentos de enrolação, mas recuperou o fôlego na reta final. Nas primeiras cenas, Adriana Esteves deu provas de que seria o principal nome da novela. E foi. Mas a revelação ficou por conta de Marcello Novaes, que se reinventou com o personagem Max. Além deles, destaque para Marcos Caruso na pele do divertido galã de meia-idade Leleco; José de Abreu como o irreverente Nilo; para Cacau Protásio como a fofoqueira Zezé e Juliano Cazarré vivendo o inocente Adauto, entre outros.


:( FOI MAL

Bárbara Borges, a Diva de 'Balacobaco', da Record. A atriz está exagerada nas caras, bocas e gestuais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp