VIDA URBANA
Correios suspende envio de Sedex devido à paralisação dos caminhoneiros
Segundo empresa, paralisação afeta operações da empresa em todo Brasil.
Publicado em 23/05/2018 às 13:42 | Atualizado em 23/05/2018 às 16:16
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou, nesta quarta-feira (23), a suspensão temporária das postagens encomendadas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Em comunicado, os Correios informou que a paralisação dos caminhoneiros em protesto contra o preço do combustível tem atrasado as operações da empresa em todo o Brasil.
"Tendo em vista comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC [entrega não expressa], bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve", diz a nota.
>> Protesto de caminhoneiros contra preço do diesel para trânsito em vários pontos da PB; acompanhe
>>> Falta de combustíveis afeta 50% dos postos em JP e 30% em CG.
Ainda de acordo com o comunicado, após o fim da paralisação, 'a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população'.
Redução da frota de ônibus em CG e JP
Devido a situação de desabastecimento, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informou que a partir das 12h desta quarta-feira, a frota em operação na cidade sofrerá uma redução de até 25%, circulando com o equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados. A decisão é preventiva e visa evitar maiores danos ao transporte público coletivo. A medida foi autorizada pela Semob, órgão municipal gestor da atividade, e valerá até a normalização do abastecimento dos combustíveis.
Já em Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) confirmou que as empresas de transporte público vão reduzir a frota de veículos em 38%.
Comentários