icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Protestos: Reitoria da UEPB mantém ponto facultativo para segunda-feira

Na UFCG, faltas vão ser abonadas; no caso de ausência majoritária em sala de aula, haverá suspensão das atividades.

Publicado em 27/05/2018 às 11:50 | Atualizado em 27/05/2018 às 12:51


                                        
                                            Protestos: Reitoria da UEPB mantém ponto facultativo para segunda-feira

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que decidiu manter o ponto facultativo nesta segunda-feira (28), em todos os câmpus da Instituição, devido à permanência da situação de desabastecimento de combustíveis em todo o país. O reitor Rangel Junior ressaltou que nenhuma atividade acadêmica deve ser agendada para esta segunda e frisou que, somente a partir de uma nova análise, na segunda, será possível informar se na terça-feira (29) a situação estará normalizada.

A medida, além de refletir a preocupação do reitor Rangel Junior e da comunidade acadêmica com a conjuntura instalada no país, atende também a uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB/UEPB) para evitar prejuízos à comunidade universitária que, costumeiramente, precisa se deslocar de cidades fora da sede do local de estudo ou trabalho, bem como precisa de transporte próprio ou coletivo, quando coincidem moradia e local de atividade na mesma cidade, o que está sendo impossibilitado devido ao desabastecimento de combustíveis.

Rangel ainda fez um apelo aos professores e técnicos que desempenham atividades administrativas para que, dentro do possível, possam compartilhar carona e comparecer aos seus locais de trabalho para garantir atividades essenciais e/ou o cumprimento de quaisquer prazos que, porventura, não tendo o trabalho realizado, possam comprometer convênios, programas ou contratos necessários para o funcionamento da UEPB. “Não é uma imposição. Trata-se de um apelo no sentido de um esforço para garantir o mínimo de atividades”, salientou.

Faltas abonadas na UFCG

Na Universidade Federal de Campina Grande, haverá aulas e demais atividades. Todavia, não será feito o controle da frequência, ou seja, as faltas vão ser abonadas. No caso da ausência  majoritária dos alunos  em relação às presenças, sugere-se a suspensão, das atividades acadêmicas, elas devendo ser replanejadas para reposição. Veja abaixo a nota da UFCG,

Nota

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, considerando a redução da oferta de transportes coletivos e o desabastecimento dos postos de combustíveis, orienta professores/as e coordenadores/as que não realizem controle de frequência dos/as discentes nessa segunda-feira, dia 28 de maio.

Em situações específicas, nas quais a ausência dos/as discentes venha a ser majoritária em relação às presenças, sugere-se a suspensão, nos citados dias, das atividades acadêmicas, elas devendo ser replanejadas para reposição.

Estamos, em consonância com outras instituições federais de ensino superior, acompanhando os fatos e suas repercussões.

Campina Grande, 27 de maio de 2018

Alarcon Agra do Ó

Pró-Reitor de Ensino

Imagem

Josusmar Barbosa

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp