COTIDIANO
Tiroteio fecha casas e comércio em Lucena
Oito bandidos, suspeitos de comandar o tráfico de drogas no município, amedrontou a população e trocou tiros com a Polícia.
Publicado em 18/05/2012 às 6:30
Um confronto entre gangues rivais resultou em um intenso tiroteio durante a noite da última quarta-feira, na cidade de Lucena no litoral norte do Estado.
O pânico provocado pela violência obrigou comerciantes e moradores a fecharem as portas mais cedo, por receio de se tornarem vítimas dos disparos. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), oito criminosos promoveram a onda de violência na cidade.
Os homens armados estavam em um veículo Chevrolet Vectra e um Ford Fiesta e chegaram a afirmar aos moradores que iriam praticar o terror na cidade, determinando que a população fechasse suas residências.
Para conter a violência, a Polícia Militar em Lucena recebeu o reforço de uma guarnição da cidade de Santa Rita.
De acordo com o capitão Farias, do Ciop, a PM fez uma minuciosa averiguação e intensificou as rondas, em Costinha e Fagundes, onde residia um suspeito, porém nada foi constatado.
Em seguida as equipes se deslocaram para a comunidade ‘Carrapeta’, onde foram recebidas a tiros pelos criminosos. No tiroteio ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir.
Conforme o 7º Batalhão de Polícia Militar, o tiroteio teria sido provocado por rivalidades entre grupos acusados de comandar o tráfico de drogas no município.
Comentários