VIDA URBANA
Policiais Civis fazem assembleias no sertão da Paraíba
Objetivo dos encontros é alcançar mobilização geral da categoria no Estado. Policias podem entrar em greve em setembro.
Publicado em 28/07/2009 às 9:23
Da Redação
Com informações da Aspol
A Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol) realiza na manhã desta terça-feira (28) uma assembleia regional na 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Patos. O presidente da Aspol, Flávio Moreira, o vice presidente, Sandro Roberto, e o tesoureiro Joel Martins participam do encontro que tem o objetivo de mobilizar a categoria para uma possível greve em setembro.
Ainda na tarde desta terça a comitiva viaja em direção ao município de Cajazeiras, onde será realizada às 16h uma assembleia na 9ª DRPC. Já na manhã da quarta, os representante da Aspol realizam mais uma assembleia na 8ª DRPC, em Catolé do Rocha. Em seguida a comitiva segue em direção a 7ª DRPC, em Picuí para saber quais são as necessidades da unidade.
No retorno à Capital, já estão agendados compromissos com deputados estaduais, a fim de tratar-se das questões das PECS e de outros projetos de lei de interesse da categoria. Em setembro o governador da Paraíba, José Maranhão, deve se posicionar sobre a situação dos policiais civis. Se nada for feito, a categoria poderá entrar em greve no mesmo mês.
Em agosto, a comitiva vai realizar assembleias em Guarabira e Itabaina, completando assim essa rodada de visitas. O plano da diretoria é visitar todas as regionais, sempre de quatro em quatro meses.
Comentários