VIDA URBANA
Estudantes cobram do prefeito de Sousa transporte até a universidade
Manifestação aconteceu na tarde da terça-feira (21) no Centro de Sousa. Universitários reivindicam transporte até Cajazeiras que teria sido suspenso depois das eleições.
Publicado em 22/10/2008 às 11:00
Da Redação
Com informações de George Wagner
Universitários foram às ruas de Sousa na tarde da terça-feira (21) para cobrar do prefeito Salomão Gadelha (PMDB) a liberação de combustível para os ônibus que transportam estudantes do município até Cajazeiras, com destino à Universidade Federal de Campina Grande.
Os estudantes interditaram as avenidas Odon Bezerra e Getúlio Vargas utilizando três ônibus atravessados no meio das ruas e interrompendo o tráfego de veículos com destino ao terminal rodoviário e ao centro comercial.
O estudante Thomas Marques disse que depois do resultado das eleições a prefeitura de Sousa deixou de liberar o óleo para que os ônibus realizassem o transporte dos estudantes. "O prefeito está desrespeitando uma lei que foi aprovada na Câmara Municipal que disponibiliza cerca de R$ 200 mil para o abastecimento dos veículos que circulam de Sousa a Cajazeiras", afirmou o universitário.
A Polícia Militar esteve presente no local para evitar maiores conflitos. A manifestação durou várias horas e os universitários usaram carros de som para cobrar a presença do prefeito na cidade para resolver a pendência.
Os estudantes denunciam que o óleo foi suspenso logo depois das eleições. Eles reclamaram que estariam tendo que se submeter ao pagamento de táxis e a pegar caronas para chegar até a universidade na vizinha cidade de Cajazeiras.
Comentários