ESPORTES
Motivação em alta no Amigão com a expectativa de bom jogo hoje
Depois de apresentarem um grande futebol na primeira rodada, Campinense e Auto Esporte se enfrentam para comprovar boa fase.
Publicado em 21/05/2015 às 11:04 | Atualizado em 09/02/2024 às 16:48
Com prenúncio de um bom jogo, o Campinense recebe a visita do Auto Esporte nesta quinta-feira, às 20h45, no Estádio Amigão, para tentar manter a boa fase no Campeonato Paraibano. Embalado pela vitória por 3 a 1 no clássico contra o Treze, na estreia de ambos no quadrangular final, a Raposa quer alcançar mais um triunfo para se manter na liderança da competição.
Mas a tarefa do time rubro-negro não será tão fácil assim. Isso porque, a equipe automobilista, que vem de empate com Botafogo na estreia, não perdeu para os raposeiros na atual temporada - empate por 0 a 0 e vitória por 2 a 0. Além desse tabu entre os clubes, eles lutam diretamente pela segunda vaga que ficou disponível para o Estado na Série D do Brasileiro, após o rebaixamento do Treze em 2013 e a permanência do Botafogo na Série C.
No confronto de logo mais no Amigão, os técnicos Francisco Diá, pela Raposa, e Severino Maia, do Macaco Autino, decidiram adotar mais uma vez o mistério sobre as escalações, estratégia que deu certo nos seus jogos de abertura do torneio, contra Treze e Botafogo, respectivamente.
Apesar de “esconder o jogo”, Diá mantém o discurso de que o duelo contra o Auto será um dos mais difíceis do campeonato, mas que o time precisa fazer o seu dever de casa para continuar na liderança da fase final.
“Será um jogo complicado. O Auto Esporte, apesar de todos os problemas que enfrentou na competição, tem demonstrado ser um grande adversário. Não foi à toa que conseguiu bons resultados contra nosso time, Botafogo e Treze. Mas, como vamos jogar com o apoio da nossa torcida, precisamos fazer nossa lição de casa”, comentou o treinador.
Com relação ao time do Clássico dos Maiorais, a tendência é que Diá possa promover pelo menos duas mudanças no time titular. No setor de meio-campo, Renatinho deve entrar de primeira. Com resfriado, o meia ficou no banco de reservas para entrada de Leandro Santos. E no ataque, Nando, autor de quatro gols em quatro jogos, pode reaparecer entre os titulares em lugar de Reginaldo Júnior. O atacante está recuperado da contusão no tornozelo.
AUTO
Depois de arrancar empate contra o Botafogo – chegou a estar perdendo por 2 a 0 – o Auto Esporte espera conquistar a primeira vitória no quadrangular final do Paraibano. Se conseguir surpreender o Campinense no Amigão, o Alvirrubro deve assumir a ponta da tabela.
Para o confronto da noite, o técnico Severino Maia adotou a tática do mistério para tentar conquistar um grande resultado, pela segunda rodada do torneio. No entanto, é possível que o comandante alvirrubro promova a volta de alguns titulares que não enfrentaram o Belo por motivo de suspensão.
São os casos do lateral-direito Maneco e dos zagueiros Leandro e Júlio, respectivamente. Com isso, Léo Oliveira deve passar para o meio-campo, no lugar do suspenso Émerson.
Comentários