VIDA URBANA
Pelo menos 271 pessoas foram vítimas de queimaduras no mês de junho nos últimos dois anos na PB
A maioria dos casos está relacionada a acidentes provocados pelo uso de fogos de artifício.
Publicado em 06/06/2018 às 10:49 | Atualizado em 06/06/2018 às 16:45
Pelo menos 271 pessoas foram vítimas de queimaduras na Paraíba no período dos últimos dois anos, segundo dados de atendimento dos Hospitais de Emergência e Trauma nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. A maioria dos casos está relacionado a acidentes provocados pelo uso de fogos de artifício. O balanço apresentado pelos hospitais refere-se ao mês de junho, período que se comemora as festividades juninas no estado.
Apesar do número considerável, a Paraíba registra uma redução de cerca de 20% no período. Os dois hospitais são os únicos do estado com alas específicas para atendimento a vítimas de queimaduras. No Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na cidade de João Pessoa, foram registrados no mês de junho de 2016 o número de 109 atendimentos a pacientes vítimas de queimaduras. Em 2017, o mesmo atendimento aos casos resultou no número de 95 vítimas durante o mesmo período do mês.
Já em Campina Grande, na região do Agreste, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes realizou em junho de 2016 o total 42 atendimentos a pacientes vítimas da mesma situação, enquanto que no mesmo período de 2017 foram atendidas 25 pessoas.
Campanha de prevenção
Nesta quarta-feira (6) o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lançou a campanha de prevenção a queimaduras em conscientização da população sobre o uso de fogos de artifício. Em Campina Grande, o lançamento da campanha no Hospital Dom Luiz Gonzaga Fernandes aconteceu na última semana com a distribuição de gibis e a divulgação de informações sobre como evitar queimaduras.
Comentários