CULTURA
Cincos filmes e Festival de Cinema Francês estreiam nesta quinta-feira
São filmes de ação, terror e comédia, além dos 21 filmes do festival.
Publicado em 07/06/2018 às 6:50 | Atualizado em 07/06/2018 às 14:59
Nesta quinta-feira (7), cinco estreias chegam aos cinemas paraibanos. Eles são 'Oito Mulheres e um Segredo', 'No Olho do Furacão', 'Os Estranhos - Caçada Noturna', 'Um Dia para Viver' e 'A Morte de Stalin'. Além deles, volta ao cartaz o longa 'A Livraria'. A programação completa dos cinemas paraibanos está disponível no JORNAL DA PARAÍBA.
Outra novidade para os cinéfilos de plantão é que começa nesta quinta o Festival Varilux de Cinema Francês. O evento segue em João Pessoa até o dia 20 de junho, sempre com um filme novo a cada dia. A programação completa está disponível no JORNAL DA PARAÍBA.
Oito Mulheres e um Segredo
Os tempos são outros, e agora trata-se de uma gangue completamente nova: são oito mulheres que planejam e executam um grande roubo em Nova York.
No Olho do Furacão
Ladrões planejam roubar U$ 600 milhões do Tesouro Americano. No mesmo dia do assalto um furacão de categoria máxima está previsto chegar à cidade. A população já deixou o local, restando apenas um meteorologista, um agente do Tesouro Americano e um ex- fuzileiro naval. Juntos, eles precisam não apenas sobreviver a maior das tempestades, mas também impedir o roubo do século.
Os Estranhos - Caçada Noturna
Seguindo os acontecimentos do primeiro filme, uma nova família receberá a terrível visita de três psicopatas - que têm como único objetivo transformar suas vidas em um inferno na Terra.
Um Dia para Viver
Um assassino (Ethan Hawke) ganha uma segunda chance quando seu empregador o traz de volta à vida temporariamente, logo após ter sido morto no trabalho. Ele tem 24 horas para realizar sua missão e se redimir.
A Livraria
Baseado no romance homônimo de Penelope Fitzgerald, A Livraria é situado em 1959. Florence Green (Emily Mortimer) é uma viúva de espírito livre, que deixa o luto para trás e arrisca tudo para abrir uma livraria – o primeiro estabelecimento desse tipo na sonolenta cidade litorânea de Hardborough, Inglaterra. Contra a umidade, o frio e a considerável apatia local, ele luta para se estabelecer, mas logo sua sorte muda para melhor.
A Morte de Stalin
Na noite de 2 de março de 1953, um homem está morrendo. Um golpe terrível está destruindo todo o seu corpo. Ele está babando. Ele está prestes a chutar o balde e se você jogar suas cartas corretamente, o trabalho dele será seu. O homem é Joseph Stalin - ditador, tirano, carniceiro, bem como o secretário-geral da URSS.
A morte de Stalin é uma sátira sobre os dias que antecedem o funeral do pai da nação. Dias que brilham uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que verão os homens que o cercam lutarem para herdar seu poder supremo. E tudo é baseado em eventos verdadeiros.
Comentários