VIDA URBANA
Dia dos Namorados: bicho de pelúcia é presente mais rejeitado
Cerca de 82% dos brasileiros comemoram a data. Pesquisa mostra perfil do consumidor.
Publicado em 07/06/2018 às 10:46 | Atualizado em 07/06/2018 às 17:49
A cinco dias do Dia dos Namorados, que acontece em 12, o comércio paraibano já se prepara para a data. De acordo com o presidente da Fecomércio Paraiba, Marconi Medeiros, apesar das dificuldades do mercado após a paralisação dos caminhoneiros, a expectativa de crescimento é de 3% se comparar com a época em 2017.
"Mesmo com essa dificuldade para o recebimento e organização dos estoques [devido à greve dos caminhoneiros], o comércio tem se desdobrado e reinventado para atender as necessidades do consumidor", diz o presidente.
Perfil do consumidor
Segundo pesquisa que um site de códigos e descontos realizou com mais de 6 mil consumidores, 82% dos brasileiros celebram o dia dos namorados. Entre homens e mulheres, o presente menos desejado é o urso de pelúcia. O objeto é rejeitado por 37% das mulheres e 31% dos homens, durante o Dia dos Namorados.
Os dados nacionais também se encontram com os desejos de consumo dos paraibanos. Entre jóias, perfumes e vestuário, o presente mais desejado é um jantar em algum restaurante, que lidera o ranking da Picodi com 23% dos presentes mais populares no país.
Jovens compram mais nesta data
De acordo com o presidente da Fecomércio-PB, a faixa-etária dos consumidores nesta época, é de 18 a 26 anos. "Entre essas idades são as pessoas que mais compram. Porém, todos ainda presenteiam neste dia, principalmente as pessoas casadas", afirma Marconi Medeiros.
Ainda de acordo com a pesquisa da Picodi, homens gastam com presentes, cerca de R$ 80 a mais do que as mulheres. "Em quase todos os países pesquisados, homens tentam impressionar as mulheres gastando mais", diz a pesquisa. O famoso buquê de rosas ficou classificado como o 5º presente mais popular no Dia dos Namorados, perdendo para jantar em restaurante, perfumes, chocolate e cinema.
Comentários