POLÍTICA
Manoel Ludgério propõe instalação de CPIs na Assembleia
Temas a serem discutidos são: gastos com aeronaves, projeto Cooperar, violência contra mulher e empréstimos consignados.
Publicado em 10/02/2009 às 15:13
Da Redação
O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Manoel Ludgério (PDT), vai propor, na tarde desta terça-feira (10), a instalação de quatro CPIs. De acordo com o deputado, quatro temas merecem uma investigação aprofundada.
Entre as propostas de CPI, que devem ser levantadas por Ludgério, está a que pretende investigar o programa Cooperar do governo Maranhão em 2002. Segundo o deputado são R$ mais de 37 milhões em convênios envolvendo o governo do Estado e “existem muitas obras que não tiveram contas prestadas ou não foram executadas”, destacou.
Outra proposta de CPI é para investigar gastos relacionados à aeronaves, desde o ano de 1995 até os dias atuais. Essa discussão veio à tona, depois que a oposição começou a questionar os gastos com aeronaves no governo Cássio Cunha Lima.
Outras dois temas que serão levados para discussão são empréstimos consignados, envolvendo os aposentadso e uma a violência contra mulher.
Pacote anticrise
Manoel Ludgério convidou os deputados a participarem de uma sessão especial na quinta para avaliar o paconte anticrise proposto pelo Governo do Estado. Devem participar o secretário da receita, Milton Soares, do secretário da FAC, Gilmar Aureliano
Comentários