ESPORTES
Rússia e Arábia Saudita se enfrentam no primeiro jogo da Copa do Mundo 2018
A festa de abertura começa a partir das 11h30 desta quinta-feira (14).
Publicado em 14/06/2018 às 8:36 | Atualizado em 14/06/2018 às 17:26
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 12h, o primeiro jogo da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo de abertura será entre as seleções do país anfitrião e da Arábia Saudita, no Estádio Lujniki, em Moscou.
O árbitro principal da partida é o argentino Néstor Pitana, de 42 anos. Ele terá como auxiliares os também argentinos Hernán Maidana e Juan Pablo Bellati. Pitana participou da Copa de 2014, no Brasil, apitando quatro jogos, um deles das quartas-de-final, quando a Alemanha venceu a França por 1 x 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A seleção russa que entrará em campo nesta quinta-feira poderá ter na lateral-direita um brasileiro naturalizado russo: Mário Fernandes. O atleta foi revelado pelo Grêmio e atualmente integra o CSKA de Moscou, onde chegou em 2012. Mário faz parte da seleção da Rússia desde o ano passado.
A Arábia Saudita disputa a sua quinta Copa do Mundo. Anteriormente, ela já havia participado das copas de 1994, 1998, 2002 e 2006. A equipe saudita conseguiu a classificação para a Rússia, disputando as eliminatórias asiáticas na mesma chave de Austrália e Japão. Apesar de não ser a favorita, superou a Austrália no saldo de gols.
Prováveis escalações:
Rússia: Akinfeev, Mario Fernandes, Kudryashov, Ignashevich e Zhirkov; Zobnin, Kuzyaev, Dzagoev, Samedov e Golovin; Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.
Arábia Saudita: Al-Mayouf, Osama Husawi, Omar Hosawi, Al-Shahrani e Al-Barik; Otif, Al-Faraj, Al-Shihri, Al-Jassim e Al Dosari; Al-Molad. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Arbitragem:
Árbitro principal: Nestor Pitana (Argentina);
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Juan Pablo Belatti (Argentina);
Quarto árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil);
Árbitro de vídeo principal: Massimiliano Irrati (Itália);
Assistentes de vídeo: Mauro Vigliano (Argentina), Carlos Astroza (Chile) e Danielie Orsato (Itália).
Comentários