icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Procon alerta sobre brinquedos

Na semana do 'Dia das Crianças', o Procon de João Pessoa alerta os consumidores para uma série de cuidados.

Publicado em 11/10/2011 às 6:30

Na semana em que é comemorado o 'Dia das Crianças', o Procon de João Pessoa alerta os consumidores para uma série de cuidados que devem ser tomados na hora da compra dos presentes. Cobrança da nota fiscal, produtos apropriados para a faixa etária da criança, segurança do brinquedo e instruções de uso claras e em língua portuguesa são algumas das recomendações que devem ser seguidas pelos consumidores.

Os produtos importados devem inspirar atenção redobrada dos pais. De acordo com o chefe de Fiscalização do Procon-JP, Vamberto Alexandre de Souza, mesmo que os produtos sejam importados dos Estados Unidos ou China, as instruções devem ser expressas em português. "Já estamos em campo com essa fiscalização e os produtos poderão ser recolhidos caso o Procon-JP detecte essa irregularidade”, afirmou.

Durante o processo de escolha dos presentes, o Procon- JP também alerta para dois aspectos relevantes na compra dos presentes. "É imprescindível que os pais fiquem alertas quanto à indicação dos produtos. Existem produtos específicos para todas as idades e os pais devem escolher um produto compatível com a idade dos filhos para evitar problemas”, ressalta Vamberto Alexandre.

A segurança das crianças é outra preocupação com a escolha dos produtos. Por isso, o Procon-JP ressalta a importância da compatibilidade dos produtos com a idade. Dentro desse aspecto, Vamberto Alexandre lembra dos cuidados com as bicicletas. De acordo com ele, na compra desse brinquedo deve haver atenção redobrada com a segurança, especialmente com as rodas laterais. O órgão já registrou diversas reclamações sobre o produto.

Escolhido o presente, os pais ainda devem estar atentos e exigirem a nota fiscal. Vamberto Alexandre lembra que a nota fiscal é a única garantia que os consumidores possuem após a compra. "É o principal instrumento para que os compradores consigam trocar o produto ou até reclamar em caso de algum problema com o produto”, finalizou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp