COTIDIANO
Polícia registra sete execuções na Capital em noite violenta
Em nenhum dos casos houve reação das vítimas e todos receberam tiros na cabeça. Outra informação comum a todos os crimes é que não há suspeitos e ninguém foi preso.
Publicado em 09/02/2010 às 7:47
Maurício Melo
Sete pessoas, entre elas dois adolescentes, foram executadas durante a noite de segunda para terça-feira (9) na Capital. Em nenhum dos casos houve reação das vítimas e todos receberam tiros na cabeça. Outra informação comum a todos os crimes é que não há suspeitos e ninguém foi preso.
Clique aqui e ouça o boletim de Jorge Filho da 101 FM
No crime que mais chamou a atenção, dois casais foram abordados no meio da rua, no Bairro dos Estados, por volta das 23h50, por homens que desceram de um carro já com armas em punho. Eles obrigaram as mulheres a seguir andando e colocaram Paulo da Conceição, de 24 anos, e um homem conhecido como Israel, de 19, de joelhos e os executaram com três tiros nas costas e dois no rosto.
A esposa de Israel, Maria das Graças da Silva, de 19, ainda voltou para tentar ajudar o marido, mas foi baleada e está internada no Hospital de Emergência e Trauma. Eram todos moradores do bairro de Mandacarú. Ainda no mesmo bairro, na comunidade Alto do Céu, às 22h, Itamar Oliveira de Lima, de 27 anos, viciado em drogas, foi executado.
Outro duplo homicídio aconteceu em Mandacarú, por volta das 4 horas da manhã, quando três homens atraíram o catador de reciclagem Josenildo Lino Lucas, de 24 anos, para fora de casa e, ao mesmo tempo, tirou seu vizinho, conhecido como Rodrigo, de 15, de casa. Os dois foram executados a tiros na calçada em frente às casas, no conjunto Jardim Mangueira.
O ex-presidiário Josenildo Lins da Silva, de 38 anos, foi executado com quatro tiros dentro do próprio quarto, em sua casa no Bairro das Indústrias. Segundo informações da Polícia, três homens encapuzados foram os responsáveis pelo assassinato. No entanto, ainda segundo informações da Polícia, não havia sinais de arrombamento nas portas da residência.
E no Bairro do Cristo Redentor, o adolescente Wesley Talissons de Olivearia Belarmino da Luz, de 17 anos, foi morto com dois tiros na cabeça quando estava sentado na calçada em frente à casa de parentes, por volta das 22h30. As testemunhas contaram que os agressores já chegaram atirando.
Comentários