VIDA URBANA
Jovens serão capacitados para atuar no comércio
Oferta de qualificação será feita pela Fundação CDL que está sendo construída no bairro do Catolé, em Campina Grande.
Publicado em 23/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:20
Jovens campinenses a partir dos 15 anos de idade receberão capacitação para facilitar a conquista do primeiro emprego. A oferta de qualificação será feita pela Fundação CDL que está sendo construída no bairro do Catolé, em Campina Grande, com o objetivo de ser um espaço para a realização de cursos profissionalizantes voltados àqueles que buscam sua inserção no mercado de trabalho na área do comércio varejista.
As obras da Fundação CDL foram visitadas na tarde de ontem pelo prefeito Romero Rodrigues, que foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tito Motta. “A cidade vive um bom momento de atração de empresas e para atender esta demanda é preciso mão de obra qualificada, o que a Fundação CDL está comprometida em formar”, disse o prefeito.
O espaço está sendo construído por blocos. A primeira etapa da obra está prevista para ser concluída em dezembro deste ano.
Segundo a presidente da entidade, Rosália Borges, a primeira etapa da obra está sendo feita totalmente com recursos da CDL, mas para as próximas etapas de construção é preciso mais recursos e, por isso, a fundação busca mais parcerias e investimentos. A instituição vai ter cunho socioeducativo e deve atender cerca de 320 jovens por ano. Os alunos poderão realizar atividades práticas de atuação no comércio varejista local.
Comentários