COTIDIANO
Operação da PF prende 5 acusados de chefiar tráfico em três estados
Operação Caroá fechou o cerco em CG cumpriu cinco dos seis mandados de prisão contra grupo que traficava drogas na Paraíba, Pernambuco e Bahia.
Publicado em 04/09/2009 às 7:55
Karoline Zilah
As Polícias Federal e Militar em Campina Grande fecharam o cerco contra seis pessoas acusadas de liderar um grupo que traficava drogas nos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia.
Com a participação de 50 policiais, a Operação Caroá foi às ruas nas primeiras horas desta sexta-feira (4) para desarticular a quadrilha e já conseguiu cumprir cinco dos seis mandados de prisão expedidos expedidos pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Campina Grande.
As primeiras informações de agentes da PF são de que foram detidos dois campinenses, um alagoano e duas mulheres paulistas, mãe e filha. Todos já estão na sede do órgão, onde são ouvidos pelo delegado Gustavo Castro. As equipes policiais ainda tentam cumprir seis mandados de busca e apreensão em aberto.
Segundo as investigações iniciadas em março deste ano, as pessoas detidas hoje seriam “cabeças” de um grupo que agia em Campina Grande e na região há pelo menos seis meses, distribuindo principalmente cocaína e crack.
Elas atuavam originalmente na Bahia, mas fugiram devido ao cerco da Polícia Federal naquele estado e acabaram montando base no interior da Paraíba. Em Campina Grande, eles estariam comandando pela internet as compras e vendas de drogas ilícitas.
A Polícia Federal na Paraíba desencadeou a Operação Caruá para prender os líderes na manhã desta sexta, mas já vinha efetuando nos últimos dois meses outras prisões de pessoas relacionadas ao grupo.
Segundo agentes da PF, elas tinham a função de viajar com as drogas e foram flagradas com o produto em ônibus e outros veículos nas rodovias que ligam os três estados. Outro acusado de envolvimento no esquema está detido em uma delegacia da Polícia Federal de Pernambuco.
Comentários